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Merck apresenta novas soluções para a indústria de cosméticos no Brasil

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Líder mundial em pigmentos perolados, a empresa alemã lança produto de composição inorgânica com efeito vermelho de brilho intenso para maquiagens e personal care.

 

A Merck, uma das principais companhias globais das áreas química e farmacêutica, apresentou ao mercado brasileiro duas novidades desenvolvidas por sua divisão de Performance Materials para a indústria de cosméticos.

 

Líder na produção de pigmentos perolados em todo o mundo, a empresa alemã com mais de 350 anos de história destaca o lançamento do Ronastar® Red Lights, um pigmento de composição inorgânica, introduzido no portfólio de Smart Effects, que pode ser aplicado em diversos tipos de cosméticos.

 

A fórmula tem um efeito especial vermelho que produz brilho intenso, semelhante a cristais. De acordo com a Merck, o produto pode ser facilmente incorporado nas composições de maquiagens e artigos de personal care, podendo também ser misturado a outros pigmentos para adquirir tons transparentes, pastéis e cores cintilantes.

 

A outra novidade da multinacional é direcionada ao cuidado capilar, mais especificamente à saúde do couro cabeludo. O kit Root Miracle é composto por produtos indicados para consumidores que vivem em áreas urbanas e apresentam mais sensibilidade e fragilidade na região, exposta a agressões externas, como poluição e raios solares.

 

São cinco itens. O Scalp Elixir promove sensação calmante e de refrescamento. O Mud Bath é uma máscara de argila purificante. O F’hair Mane, um esfoliante para revitalização. A loção Freed From combate a oleosidade do couro, enquanto o RepHairing Serum trata os cabelos danificados.

 

O Brasil é um dos 66 países onde a Merck está presente atualmente. A unidade já tem mais de 95 anos de operação e, além da área de Performance Materials, atua nos segmentos de Cuidados com a Saúde e Life Science. Em 2017, a divisão brasileira contabilizou um total de R$ 1,2 bilhão em vendas líquidas. O faturamento global registrado no último ano foi de EUR 14,8 bilhões.

Fonte: Portal Brazil Beauty News

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