Notícias do setor farmacêutico

Empresa italiana abre fábrica em SP e projeta crescimento

757

Seis anos após sua chegada ao mercado brasileiro, a empresa italiana Antares Vision, que produz soluções de rastreabilidade e sistemas de controle de qualidade para indústrias farmacêuticas, inaugurou nesta quinta-feira (27), na Zona Sul de São Paulo, sua primeira fábrica no país.

Fruto de um investimento de mais de R$ 4 milhões, a unidade tem 3 mil metros quadrados e fica no bairro de Santo Amaro, região com alta concentração de companhias do setor farmacêutico. A fábrica, além de servir de base para a expansão da Antares Vision no Brasil, será um hub das operações da empresa para toda a América do Sul.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/24/japao-fornecera-vacinas-a-13-milhao-de-criancas-de-paises-em-desenvolvimento/

“Em média, crescemos 30% em nível global, e são esses os números que esperamos desenvolver no Brasil nos próximos anos”, disse o CEO da companhia italiana, Emidio Zorzella, em entrevista à ANSA.

Um dos vetores do crescimento da Antares, que tem sede em Brescia, no norte da Itália, é uma lei que prevê que, em três anos, todos os medicamentos em circulação no Brasil sejam rastreáveis. O objetivo da normativa é oferecer ao consumidor garantias sobre a origem do produto e combater a venda de remédios falsificados ou roubados.

Enquanto isso, as empresas do setor vêm buscando se adequar à lei, o que potencializou a demanda por sistemas de rastreamento.

“Estamos em fase de expansão e observando oportunidades de desenvolvimento no Brasil. Seremos puxados por essa normativa”, acrescentou Zorzella.

Quando a Antares entrou no país, em 2013, já era prevista a abertura de uma fábrica, mas a decisão foi tomada no primeiro semestre de 2018, para atender ao crescimento da demanda por suas soluções.

“Criamos uma nova estrutura para produzir maquinários e ficar mais próximos de nossos clientes. A fábrica também será um hub para toda a América do Sul, um mercado em forte expansão e no qual focaremos nosso desenvolvimento nos próximos cinco anos”, disse o CEO.

Atualmente, mais de 25 empresas farmacêuticas no Brasil contam com equipamentos da Antares Vision. (ANSA)

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: IstoÉ

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })