Comissão sabatina indicado para presidente da Anvisa

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza nesta quarta-feira (10), às 14h30, reunião para analisar a indicação do médico Antonio Barra Torres para exercer o cargo de presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), atualmente ocupado por William Dib.

Antonio Torres tem formação em Medicina e pós-graduação em Gestão de Saúde. Atuou na direção do Centro de Perícias Médicas da Marinha, na Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia e na Clínica de Cirurgia Vascular do Hospital Naval Marcílio Dias. Seu último cargo foi o de diretor do Centro Médico Assistencial da Marinha.

De acordo com a Constituição, é competência privativa do Senado aprovar as indicações de autoridades como ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), presidente e diretores do Banco Central, procurador-geral da República. Também precisam ser aprovadas indicações para outros cargos determinados por lei, como é o caso dos diretores de agências reguladoras.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Após a sabatina do indicado na comissão, a indicação ainda precisa ser aprovada pelo plenário. A reunião será realizada no plenário 9, Ala Senador Alexandre Costa no Anexo II do Senado Federal. Maria Helena sob supervisão de Paola Lima.

Fonte: Anvisa

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/26/latam-retail-show-chega-a-sua-5a-edicao-em-2019/

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar