O endividamento das famílias registrou a sexta alta consecutiva em junho

Endividamento

1O endividamento das famílias registrou a sexta alta consecutiva em junho, de acordo com pesquisa mensal divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Em junho, o percentual de famílias brasileiras endividadas alcançou 64%, ante 63,4% em maio. Trata-se do maior percentual desde julho de 2013 (65,2%).

2O percentual de famílias com contas ou dívidas em atraso, porém, diminuiu em junho de 2019, na comparação com o mês imediatamente anterior, passando de 24,1% para 23,6% do total – a primeira queda do ano.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/03/27/assistencia-farmaceutica-em-queda-livre/

3Já o número de famílias que declararam não ter condições de pagar suas dívidas em atraso, permanecendo inadimplentes, ficou estável em 9,5% na comparação com o mês anterior. O indicador considera dívidas com cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro.

Remédios
O acordo de livre-comércio que o Mercosul e a União Europeia assinaram no final de junho poderá significar para o Brasil uma economia anual de R$ 144 milhões na importação de remédios, segundo a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa.

Importados
O Brasil importa R$ 3,6 bilhões em remédios da Europa. Pela metade, paga uma alíquota de importação de 8% e, com sua redução a zero, o país poderia economizar R$ 144 milhões.

eSocial
O Governo Federal que eSocial só funcionará até janeiro de 2020. A partir do ano que vem o eSocial será substituído por outros dois sistemas: um da Receita Federal e outro de Trabalho e Previdência. O eSocial é uma plataforma de registro informações para o cumprimento de obrigações trabalhistas, tributárias e previdenciárias.

Volks
O Brasil foi o mercado de maior crescimento das vendas da Volkswagen no primeiro semestre de 2019, avançando 20,9% na comparação com igual período de 2018. Para o mês de junho, o crescimento das vendas no país, de 13%, só perde para o aumento de 14,2% registrado na China.

Mais milho
O Governo Federal decidiu retirar de um decreto os limites de uso de milho e outros cereais nas cervejas fabricadas no Brasil. O decreto retirou do texto o limite de 45% no uso dos chamados “adjuntos cervejeiros”, cereais como milho e arroz, usados como substitutos da cevada malteada por serem mais baratos. Agora, esse regulamentação passa a ser estabelecida apenas em uma instrução normativa definida pelo Ministério da Agricultura.

Na França
A França adotará um imposto sobre empresas aéreas que usam seus aeroportos para ajudar a cuidar do meio ambiente. A medida deve arrecadar cerca de 180 milhões de euros a partir de 2020. As ações de empresas aéreas de toda a Europa caíram após a notícia. A Air France perdia 5,2%, a Ryanair 4,8%, a EasyJet 4% e a Lufthansa quase 3% às 12h55 do horário de Greenwich.

Desafio
Prestes a completar 40 anos de mercado, a MRV coleciona números positivos. Um desses é em relação ao esporte, sendo a maior patrocinadora privada do País. Diante disso, não poderia deixar de fora de suas comemorações o esporte que é a paixão nacional, o futebol.

Desafio II
Com esse objetivo a companhia convida todos os torcedores dos clubes Atlético Mineiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo, que são patrocinados pela empresa, a criarem uma camisa comemorativa para o seu time do coração. Em outubro, mês em que a MRV foi fundada, em um jogo oficial, os atletas de cada clube entrarão em campo com as camisas campeãs, assinadas por um de seus torcedores.

Desafio III
Para participar é simples: torcedores maiores de 18 anos devem acessar o site www.mrv.com.br/desafio40anos, clicar no escudo do seu time, baixar o arquivo com modelo da camisa e usar a criatividade. Os interessados terão entre até o dia 31 de julho para se cadastrarem. Todas as sugestões de desenhos de camisas serão avaliadas por uma comissão julgadora que terão como base critérios, como: criatividade e originalidade; nível de detalhes do desenho e equilíbrio entre as cores da MRV e do time participante. O resultado será divulgado no dia 14 de agosto.

Inovação
Buscando inovar cada vez mais nos processos de compra oferecidos aos clientes, a FortBrasil integra agora a cartela de parceiros da Merci, aplicativo que proporciona uma série de serviços a usuários de cartões private-label, os cartões de loja. Por meio da plataforma, os usuários utilizam o crédito, antes direcionado somente ao estabelecimento onde o cartão foi produzido, e o redireciona para diversos serviços úteis para o dia a dia.

Inovação II
Especialista na administração de cartões Private Label, com os seus mais de um milhão e quatrocentos mil clientes, a FortBrasil apresenta mais essa facilidade. Com a Merci, o crédito já existente no cartão FortBrasil pode ser aplicado para assinar serviços de streaming, solicitar um motorista por aplicativo ou delivery de comida. As transações são liberadas e realizadas no próprio aplicativo, proporcionando maior poder de compra ao usuário.

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Fonte: O Estado do Ceará

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