Onofre torna-se Droga Raia ou Drogasil em agosto

Após concluir a compra de 100% do capital da Drogaria Onofre junto à CVS Health no dia 1º de julho, a RD – Gente, Saúde e Bem-Estar informou que todas as lojas físicas serão convertidas para Droga Raia ou Drogasil. Com o anúncio, as ações da companhia operaram com ganhos de 3,57% a R$ 79,75. De acordo com nota oficial, a incorporação dos pontos de venda à estrutura da rede permitirá o ganho de escala e o aumento da capilaridade das duas marcas.

Todas as unidades convertidas passarão a ser operadas nos modelos atuais das bandeiras Droga Raia e Drogasil. Apenas oito unidades devem ser fechadas, de um total de 50,  devido à sobreposição com as lojas do grupo ou ao baixo desempenho. E o centro de distribuição da Onofre, localizado no bairro da Mooca, em São Paulo, também foi desativado.

A conversão das lojas acontecerá em duas etapas. No dia 1º de agosto haverá a migração dos espaços e contratos de check-out, do mobiliário de dermocosméticos e dos pallets. Os valores desses contratos e as marcas ocupantes desses espaços passam a ter como referência as regras dos clusters e a tabela de valores vigente da RD.

Eugênio De Zagottis
Eugênio De Zagottis, diretor de planejamento corporativo da RD

Já no dia 1º de setembro, a rede promoverá a migração de todos os espaços cooperados restantes, incluindo pontas de gôndola e displays de balcão. As unidades da Onofre serão tratadas da mesma forma que as lojas inauguradas da Drogasil e da Droga Raia, sendo que seus resultados irão compor os resultados globais da RD. O CD Onofre Barueri passará a ter um novo CNPJ 61.585.865/2231-00 e Inscrição Estadual 206560542112.

As operações de e-commerce e televendas seguirão funcionando normalmente com a marca Onofre. “Isso permitirá acelerar e agregar valor à nossa estratégia digital, aumentando a densidade de entregas para todos os 22 estados onde a RD atua”, afirma Eugênio De Zagottis, diretor de planejamento corporativo da RD. Segundo o executivo, a marca Onofre foi pioneira no e-commerce e hoje é referência no segmento, e se tornará ainda mais forte e competitiva sob a gestão da RD.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/17/raia-drogasil-o-pior-ja-passou-avalia-btg/

1 comentário
  1. Thiago diz

    A RD , Deveria pensar mais no funcionário , Paga um VA de 3,50 por dia sendo que essa empresa lucra tanto

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar