Notícias do setor farmacêutico

Expotech reúne fornecedores e produtores de cosméticos

A terceira edição do Expotech – Saneantes & Cosméticos reúne, nos dias 15 e 16 de julho, fornecedores e a cadeia produtiva do setor de saneantes e cosméticos da Bahia e Sergipe na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Sabões, Detergentes, Produtos de Limpeza em Geral, Aditivos de Uso Industrial e Velas do Estado da Bahia, Juan Lorenzo, o foco do evento é para o setor industrial, com destaque a aproximação entre fornecedores e a ponta dessa cadeia.

“Esse é o melhor evento fora de São Paulo. Tudo o que acontece na área econômica e industrial fica concentrado em lá e o desafio de fazer fora aqui é grande”, explicou Raul Menezes, presidente do Sindicato da Indústria de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia, que também coordena a Expotech 2019. Segundo Menezes, o público da área de cosméticos é “cobrador” de novidades e a feira promove a interação entre atores econômicos que permitem o surgimento delas.

Para a edição deste ano, são esperados 520 visitantes para conhecer stands de 49 expositores, segundo dados dos organizadores. O número é maior do que as primeiras edições do evento, que foi apresentado à imprensa nesta quarta-feira (10). O sucesso da feira é tamanho que, antes mesmo da edição de 2019, os organizadores já prometem um evento ainda maior para 2020, englobando ainda o setor de tintas.

MERCADO

A Bahia é o sétimo estado em número de empregos gerados no setor de saneantes e cosméticos, com 180 indústrias. Dados de 2017 apontam que as indústrias desses segmentos geram 3.746 empregos e movimentam cerca de R$ 2,5 bilhões. “É importante entender que as indústrias de cosméticos e saneantes representam um segmento importante não apenas no número de empresas, mas também de empregos gerados”, ressalta Juan Lorenzo.

Fonte: bahianoticias.com.br

 

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/24/marcas-de-cosmeticos-se-reposicionam-para-atender-mercado-vegano/

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação