Notícias do setor farmacêutico

Colírio: mau uso de colírio pode causar graves doenças

Tem gente que usa colírio todo dia. Acredite: isso pode ser um perigo! O produto tem validade, geralmente de apenas trinta dias, e tem princípios ativos, por este motivo existe um tipo para cada problema. O mau uso, pode provocar doenças graves.

Nessa época do ano, o corpo sofre e reage. Nariz, pele, sensação de olho seco, e nesse caso é onde as pessoas mais utilizam do colírio, por achar que servem apenas para limpeza ou aliviar sintomas, mas o problema está na escolha do medicamentos. Quase sempre as pessoas fazem alto medicação e usam por conta própria sem consultar um médico, e acabam escolhendo o colírio pelo valor, ou até mesmo algum que já tenha em casa.

O colírio é um medicamento, e rapidamente entra em contato com a corrente sanguínea, e algumas gotas de um colírio inadequado podem trazer consequências indesejadas, e problemas graves pode se desenvolver por causa da combinação de medicamentos de uso frequente como catarata, ou até mesmo piorar o glaucoma, entre outros.

Alguns colírios chamados de lágrimas artificiais, servem para aliviar a sensação de olhos secos. Mas de usá-los, consulte um médico.

Fonte: Folha Vitória

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/07/03/brasileiro-banaliza-colirios/

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação