Notícias do setor farmacêutico

Vacina que “cura” HIV tem resultado positivo em teste humano

72.399

Um novo relatório divulgado por cientistas indica que cinco pacientes com HIV não tem mais o vírus há sete meses graças a uma vacina. O tratamento foi desenvolvido por pesquisadores na Espanha e faz com que os pacientes não precisem tomar os comprimidos anti retrovirais para suprimir os efeitos do HIV. O teste ainda não foi feito em larga escala, mas há, de fato, a chance de a vacina ser uma cura.

Siga nosso Isntagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

Esse é o primeiro passo em direção ao sucesso de uma vacina contra o HIV em 30 anos. A busca por uma vacina contra AIDS já gerou grandes investimentos e estudo intensivo, mas, até o momento, não havia nenhuma no mercado.

“Isso é prova do conceito de que, através da vacinação terapêutica, é possível reeducar nossas células para controlar o vírus”, disse a doutora Beatriz Mothe, do Instituto IrsiCaixa Aids de Pesquisa de Barcelona ao jornal britânico Daily Mail.  A ideia é ajudar pessoas infectadas a pararem de usar drogas no controle do vírus por meses ou até anos.

De acordo com o jornal britânico The Independent, o fato do vírus ter sido suprimido e sem gerar a necessidade de uso de drogas diárias vem por meio da técnica inovadora que combina duas vacinas contra o HIV a uma droga usada no tratamento do câncer. Por três anos, a técnica foi desenvolvida. Ao todo, 24 pessoas participaram do estudo, e em cinco deles o vírus ficou não foi mais detectado.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/03/governo-de-sp-procura-voluntarios-para-teste-de-novo-medicamento-de-prevencao-do-hiv/

A vacina ainda impediu a propagação do vírus no sistema imunológico. Existem pacientes livres do uso de medicamentos há sete meses. “Sistemas de longo prazo que não exigem o uso de remédios realmente podem ajudar 37 milhões de pessoas com HIV. Podemos ter a chance de frear a epidemia”, afirmou Mitchell Warren, diretor executivo da Aids Vaccine Advocacy Coalition, grupo que defende a propagação da vacina.

Para ele, apesar de em pequena escala, o estudo foi bastante “interessante e importante”. A vacina terapêutica funciona de forma distinta às vacinas de prevenção e imunização. “A ideia da vacina é controlar o vírus sem que tenha que tomar remédio todos os dias. Isso já é um grande avanço”, acrescentou Warren. Os participantes do estudo seguirão sendo monitorados e testados por três anos.

Fonte: Conexão Amazôni

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

9 Comentários
  1. Silva diz

    Isso é brilhante!!!! Espero que essas vacinas
    deem certo e chegam aqui no Brasil!

  2. Carlos Araújo diz

    Grande dia!

  3. Danilo diz

    Espero que venha logo ao Brasil essa vacina ,

  4. Danilo diz

    Tem data certa dessa vacina ser oficialmente comprovada e ser distribuído para pessoas ?

  5. Castro diz

    Nao vejo a hora poderá ajudar muita gentes. Deua e forte e poderoso vai iluminar a mente desse cientistas

  6. Kelly diz

    Se Deus quiser em breve HIV ficará no passado! Obrigado Deus por dar sabedoria aos homens!!!

  7. Leônidas da Silva diz

    Deus a cada dia nos surpreende com sereis q realmente se preocupa com as pessoas … Fé que tudo será resolvido … viva a vida .. viva a Deus vivaaaaaaa

  8. Roberto Rodrigues diz

    Descobri recentemente q sou soropositivo… Tenho esperança q venha logo para o Brasil essa vacina… Estou no início do tratamento e não está fácil…

  9. William diz

    Vejo tantos estudos do mesmo conteudo divulgado a anos atrás … E chegam em um determinado tempo somem… Sem dá um parecer para aqueles que dormem sonhando com esse dia.. Acho uma falta de respeito com os mesmo… Tenho amigos e familiares com a doença todos leigos sonham com esse dia, dai vem esses sites nada comprometedores e brincam com a fé e a esperança de pessoas tão fragili dadas.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })