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Blogueira ‘Cinderela de Mentira’ conquista a web com conteúdo sobre a mulher de verdade

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Mulher

Era uma vez… Não. A história da Cinderela de Mentira nem de longe se parece com a da personagem que perde o sapatinho de cristal na escadaria. Hoje, ela faz tutorial de maquiagem e tem cerca de 100 mil seguidores nas redes sociais.

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Em 2012, aos 17 anos, Ana Luiza Palhares resolveu que sua vida dava um blog. Ela queria conversar e representar as pessoas da “vida real”. Apesar de não ter o menor o problema com o corpo, ela viu que falar sobre isso era um caminho natural.

“A minha ideia é bombardear as pessoas de conteúdo de qualidade, e não só sobre ser gorda, não só sobre o corpo, não só sobre a roupa que cabe no corpo. Mas também uma maquiagem, uma viagem”, defende Ana Luiza.

A percepção de que poderia ser um exemplo veio depois da criação do blog. O que era um hobby para mostrar a Cinderela pegando ônibus para ir pra faculdade ou para o trabalho virou um negócio que trata de vários assuntos e muitos deles ligados à beleza e ao bem estar.

A Cinderela de Mentira é aquela pessoa de verdade. Aquela mulher que você conhece e pode citar vários exemplos. É a mulher que se maquia dentro do carro enquanto espera no congestionamento. Ela usa sapatilha para andar na rua e troca para um salto quando chega no trabalho.

Entre looks e maquiagens “lacradoras”, Ana se tornou uma “digital influencer” e falar sobre a moda, maquiagem e vida como um todo virou seu trabalho e seu sustento.

Formada em marketing, a Cinderela de Mentira que mora na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, não passa os dias “cuidando das irmãs malvadas”.

Hoje ela mantém uma empresa e trabalha quase 24 horas por dia com a produção de conteúdo para o blog e para seus perfis em redes sociais. Parece fácil, mas todo esse conteúdo envolve planejamento, gravação, edição e postagem. É um trabalho de dia inteiro e que ainda emprega mais duas pessoas. Além do blog e das redes sociais, ela ainda representa marcas de cosméticos, roupas e tratamentos estéticos.

E apesar de ser um exemplo, ela não quer ser um modelo a ser seguido à risca. Ana quer que as mulheres se aceitem como elas são.

“Na questão de uma pressão estética, eu consigo falar super bem e de uma forma natural, que é com exemplo. Eu posto uma foto da roupa X e o meu corpo é esse. Então, a pessoa que tem um corpo semelhante ao meu, ela vai olhar se inspirar. Não necessariamente eu falei ‘você pode usar isso’. Eu não preciso. Basta eu usar, a pessoa já vai associar que ela pode”, encerra.

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Fonte: G1

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