Notícias do setor farmacêutico

Funcionamento das farmácias de Itapema é tema de audiência pública

712

Requerida pelo vereador Yagam Dadam (PL), e aprovada por unanimidade na Câmara de Itapema, a Audiência Pública sobre o horário de funcionamento das farmácias no município, acontece nesta semana, na quarta, dia 31/07, às 19h, no plenário do Legislativo.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/07/30/a-guerra-entre-farmacias-e-supermercados/

A pauta veio à tona após o fechamento temporário de uma farmácia do bairro Meia Praia, pelo descumprimento da Lei Municipal nº 2204/2004. A legislação determina que estes estabelecimentos podem ficar abertos até às 20h em Itapema. A partir desse horário, começa o atendimento do chamado “Plantão das Farmácias”, que garante a assistência à população em diferentes pontos da cidade, durante 24 horas, todos os dias da semana. A farmácia multada reivindica o livre funcionamento dela para atender 24h, independente da escala do plantão, que hoje envolve outras 23 empresas de Itapema.

Na oportunidade, os vereadores vão debater com a população se é preciso fazer mudanças nesta legislação, assim como ouvir sugestões dos cidadãos e empresários do ramo.  Sua participação neste debate é importante e este é momento de contribuir com o poder público apresentando ideias e reivindicações aos vereadores da nossa cidade.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Folha do Litoral

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.