Notícias do setor farmacêutico

GSK e Pfizer formam indústria líder em OTCs

GSK e Pfizer formam maior indústria global de OTCs

A GlaxoSmithKline (GSK) e a Pfizer, duas das principais indústrias farmacêuticas globais, acabam de firmar uma joint venture que resultará na maior empresa do mundo voltada ao segmento de OTCs. A GSK Consumer Healthcare reunirá marcas líderes de vendas, como Advil, Centrum, Emulgel, Sensodyne e Voltaren.

A GSK terá 68% de participação acionária e a Pfizer, 32%. Com a união, as duas multinacionais assumirão a liderança no mercado de OTC nos Estados Unidos e a segunda colocação na China. A joint venture também proporcionará uma economia anual de £ 500 milhões – cerca de R$ 2,4 bilhões – em despesas operacionais até 2022, das quais 25% serão realocadas para projetos de inovação e prospecção de novas oportunidades de negócios.

“Vamos aproveitar nossas décadas de experiência para realmente ampliar as fronteiras no fornecimento de produtos de excelência aos consumidores”, avalia Lisa Paley, que foi nomeada gerente geral da nova empresa para os Estados Unidos.

A GSK Consumer Healthcare também planeja uma política ostensiva de investimentos em marketing. “Por meio dessa combinação de expertises, teremos uma expressiva diversidade de dados para análise e cruzamento, o que proporcionará o aprimoramento da experiência do consumidor em curto prazo”, pontua Amardeep Kahlon, diretor para a área no mercado norte-americano.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/26/gsk-faz-concessoes-para-que-joint-venture-com-a-pfizer-seja-aprovada-2/

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação