Notícias do setor farmacêutico

Artrite Reumatoide predomina em pacientes com doenças complexas

1.340

Artrite Reumatoide predomina em pacientes com doenças complexas

Pacientes com artrite reumatoide representam quase 70% dos mais de 37 mil atendimentos realizados mensalmente pela divisão de programas de medicamentos de alta complexidade e doenças raras da ePharma. A maioria dos portadores da doença é formada por mulheres acima de 50 anos.

Pacientes com câncer de colo retal, fibrose pulmonar, mucopolissacaridose MPS e câncer de próstata são outros públicos acompanhados. O programa de medicamentos de alta complexidade e doenças raras conta com o apoio de oito indústrias farmacêuticas. “As orientações não se limitam ao tratamento e medicação. Nossa equipe dá todo o suporte para a obtenção da medicação no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ou da Saúde Suplementar”, informa o diretor da ePharma, Carlos Pappini Júnior.

“Além disso, uma equipe multidisciplinar de saúde presta o apoio necessário para que o paciente e seus familiares tenham o suporte mais adequado para enfrentar essas enfermidades e retomar sua qualidade de vida”, acrescenta. A empresa tem mais de 100 profissionais envolvidos no atendimento de doentes crônicos, incluindo médicos, nutricionistas e fisioterapeutas.

Outro serviço em franco progresso é voltado para o auxílio a pacientes cadastrados em programas de saúde populacional na realização gratuita de exames clínicos – de alta ou baixa complexidade. “Hoje temos sete programas de acompanhamento, pelos quais encaminhamos mensalmente quase 6 mil pacientes para exames de diagnósticos”, revela Pappini.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/02/colesterol-dia-8-de-agosto-marca-inicio-das-campanhas-de-conscientizacao/

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.