Notícias do setor farmacêutico

Número de mortes por H1N1 sobe para oito em Taubaté

453

H1N1

Um novo balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté mostra que o número de mortes confirmadas por influenza subiu para oito no município. Segundo a Prefeitura, os exames deram positivo para o vírus H1N1 em todos os casos.

A confirmação mais recente é de um morador de rua de 45 anos, cujo óbito ocorreu no dia 3 de julho.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/07/08/saiba-quando-uma-gripe-comum-pode-evoluir-para-uma-doenca-mais-grave/

No total, são 53 casos confirmados de influenza em Taubaté até o momento. O perfil epidemiológico mostra até agora prevalência do vírus H1N1 (46 casos), seguido pela Influenza B (5 casos) e H3N2 (2 casos).

Em 2019, Taubaté teve uma ampla cobertura na vacinação contra influenza, com a aplicação de 100.769 doses e 100,41% de cobertura em relação aos grupos prioritários.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Guia Taubaté

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })