Notícias do setor farmacêutico

Varejo precisa se transformar para entender o pensamento do consumidor

446

varejo

Desde 2004, o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) vem atuando para fortalecer a representação de empresas varejistas de diferentes setores de atuação nacional. A mais representativa entidade do varejo brasileiro é uma das apoiadoras do 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios. O evento acontece dias 1º e 2 de outubro, em São Paulo.

Marcelo Silva, presidente do IDV, destacou a importância do evento para o varejo. “O fórum é uma oportunidade para empreendedores e executivos se atualizarem para transformar seus negócios, alicerçados sob uma nova cultura de engajamento e comprometimento. Inovar é a palavra-chave, ainda mais em um cenário em que tudo se transforma muito rapidamente”.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/08/produtos-de-baixo-valor-agregado-sao-trunfo-para-varejo-nacional-ficar-de-pe/

O Instituto para Desenvolvimento do Varejo reúne empresários e presidentes das maiores empresas do setor. A atuação da entidade também se pauta pela discussão de liderança, um dos temas que será abordado no fórum.

“Por mais que o varejo se transforme continuamente, é preciso dar atenção especial à área de gestão de pessoas; afinal o varejo é feito de gente. Além de estar atento às transformações digitais, o líder precisa saber gerir sua equipe de maneira eficiente e entender, rapidamente, o pensamento do consumidor, que muda de acordo com o avanço tecnológico”, explica Marcelo Silva.

Para ele, as discussões sobre “Transformação: Cultura | Liderança | Inovação”, tema do fórum em 2019, trazem importantes apontamentos para o varejo nacional.

“As empresas que souberem integrar a área física com a digital terão grande vantagem competitiva. Hoje, é preciso pensar em omnichannel para otimizar recursos e gerar melhores resultados financeiros. O varejo convencional, não importa o tamanho, precisa pensar digitalmente, e assuntos como internet das coisas, Big Data e inteligência artificial devem sempre estar no radar”.

O presidente do IDV tem toda sua trajetória profissional ligada ao varejo. Atualmente é vice-presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e integra o Conselho de outras empresas, como Raia Drogasil (RD), MovidaGrupo Silvio SantosGrupo Raymundo da Fonte e Grupo Avenida. Formado em Economia e Ciências Contábeis e pós-graduado em Administração Financeira, em sua carreira profissional exerceu os cargos de diretor-executivo e CEO do Bompreço Supermercados do Nordeste, G BarbosaPernambucanas e Magazine Luiza.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.

Os debates serão conduzidos por lideranças de destaque como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Cláudia Malaguerra, CEO da Starbucks Brasil; Marcelo Bertini, presidente do Cinemark; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans.

Fonte: Portal Varejista

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })