Notícias do setor farmacêutico

Prati-Donaduzzi apresenta seu portfólio de medicamentos na 7ª edição da Farmarcas

A Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*, apresentou todo seu portfólio na ultima quinta-feira (8), durante a feira de negócios do 7º Encontro de Associados Farmarcas, um dos principais eventos do varejo farmacêutico brasileiro.

O encontro, encerrado no sábado (10), no Espaço Pró Magno, em São Paulo, contou com a participação de 60 expositores da indústria e mais de 3 mil participantes de várias partes do Brasil. O objetivo foi aproximar as farmácias das indústrias, e assim, fechar bons negócios.

FarmarcasFoto: Divulgação

O evento foi dividido em duas atividades principais: uma feira de negócios e um ciclo de palestras e atividades de capacitação, visando oferecer aprendizado e evolução aos empresários associados.

Um dos diferenciais da edição de 2019 foi a comemoração da milésima loja, administrada pelas 11 redes da associação. Outra novidade deste ano foi o lançamento do livro “De zero a 1.000 drogarias em 7 anos – Como a Farmarcas está reescrevendo a história do mercado farmacêutico brasileiro, empoderando empresários e buscando a prosperidade coletiva”. A publicação conta a história da instituição, bem como seu modelo de negócios.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/16/em-2019-brasil-sera-maior-negocio-da-boehringer-na-al/ 

Stand Prati

Os visitantes que passaram pelo stand da Prati-Donaduzzi conheceram os medicamentos da farmacêutica paranaense, como o Sensilatte, direcionado aos intolerantes à lactose, além de 160 medicamentos do portfólio da empresa comercializados a preços exclusivos para o evento.

Eles foram atendidos por uma equipe formada por mais de 30 pessoas, entre vendedores, gerentes de vendas e a equipe de Marketing.

De acordo com Carlos Henrique Turri, gerente regional de vendas da Prati-Donaduzzi, o faturamento deste ano superou a edição de 2018. Os produtos mais procurados foram os do Farmácia Popular como o Losartana e Captopril (ambos para hipertensão), e, o Sensilatte. “Os descontos oferecidos e a extensão dos prazos de pagamento contribuíram para o sucesso da Prati no evento”, disse.

Ao falar sobre a importância do encontro, Turri destacou seu caráter comercial. “Um dos diferenciais do Farmarcas é seu foco em negociação”.

Segundo Walter Batista, diretor comercial da Prati-Donaduzzi, atualmente a Farmarcas é uma das principais parceiras da farmacêutica. “Acreditamos no modelo de negócio da Associação. Hoje, somos um parceiro oficial”.

Crescimento

A Associação, que teve um faturamento superior a R$ 2,4 bilhões, e um crescimento de 46,44% até junho deste ano – em comparação com o mesmo período do ano passado –, almeja ser a quarta maior rede do país, até o final de 2019.

Segundo o diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa, a administradora de redes associativistas cria a condição para os parceiros crescerem, o que possibilita o fortalecimento de toda cadeia. “No momento que a rede profissionaliza seus empresários, abre espaço para que possam criar parcerias sólidas com as indústrias. Quando trazemos o varejo independente para o varejo profissional criamos uma relação de ganha a ganha, que fortalece toda a cadeia, indústria e o varejo”.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera aproximadamente 4,3 mil empregos. É considerada a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil* e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Surgiu

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação