Notícias do setor farmacêutico

Sanofi expande projeto global de transformação digital para o Brasil

573

A Sanofi, maior multinacional farmacêutica do mercado brasileiro e uma das maiores do mundo, desenvolveu um importante projeto global de digital workplace para modernizar e tornar mais ágil e seguro o ambiente de trabalho dos seus mais de 100 mil funcionários, distribuídos em mais de 100 países. A iniciativa contou com o apoio estratégico da NTT Ltd., provedora global líder em serviços de tecnologia, responsável pela implantação de todos os equipamentos de rede e comunicação Cisco, fabricante da qual é uma das principais parceiras mundiais.

“Temos um master service agreement global com a NTT Ltd., que nos fornece equipamentos e suporte, quando necessário. Essa parceria é fundamental para nós, porque se o fornecedor não estivesse alinhado com a nossa estratégia, esse projeto não seria viabilizado em um tempo tão curto e com a qualidade apresentada”, explica Márcio Magalhães, Global Head de ITS Workplace Services Delivery da Sanofi no Brasil.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/31/o-que-significa-a-mudanca-da-oms-sobre-a-sindrome-de-burnout/

No Brasil, o projeto contou com o apoio da subsidiária brasileira da NTT Ltd. e envolveu a mudança de sede da Sanofi, em São Paulo, que foi substituída de cinco diferentes locais para um prédio único, ocupando nove andares ao todo. A ida para o novo escritório foi feita em seis meses e sem parada nas operações. Além de todos os aparelhos de rede e de comunicação, a NTT Ltd. também foi responsável por fornecer os produtos do data center externo da companhia, onde ficam os equipamentos mais críticos que servem ao prédio.

“Transformamos a nossa rede e substituímos todos os nossos aparelhos. Não há mais cabeamento, 100% dos nossos colaboradores trabalham via wi-fi. Dentro desse novo contexto, promovemos a integração entre os ambientes físico e digital, geramos uma comunicação mais ágil e segura, e proporcionamos uma melhor experiência de vídeo e voz para os funcionários”, complementa Magalhães.

Segundo o executivo, a nova realidade digital da empresa permite aos colaboradores fazer reuniões via call ou videoconferência com mais facilidade, sem falhas ou interrupções; agendar reuniões online; compartilhar telas e arquivos com mais segurança e realizar ligações com mais qualidade. “O objetivo é que todos vivam a transformação digital na prática, contribuindo para tornar o ambiente de trabalho mais colaborativo, fazer o processo mais dinâmico e eficiente, e agregar mais valor à Sanofi por meio de recursos tecnológicos que promovam a inovação”.

Por meio de uma pesquisa interna, o nível de satisfação entre os usuários da Sanofi saltou de 59% para 91% desde o início do projeto. “Isso tem muito a ver com os benefícios da tecnologia, com o fato dela empoderar os colaboradores e proporcionar um ambiente de trabalho mais veloz, dinâmico e seguro”, finaliza.

A Sanofi tem presença em mais de 100 países e apresentou 34,5 bilhões de euros em vendas globais em 2018. A multinacional anunciou investimentos de 6 bilhões de euros em Pesquisa e Desenvolvimento até 2021 e conta com mais de 15 mil colaboradores com foco em inovação. A operação brasileira está entre as 10 maiores globais, representa 1/3 dos negócios da companhia na América Latina, é sede da maior plataforma industrial fora da Europa, exporta para 30 países e teve 1,023 bilhão de euros em faturamento em 2018.

Sobre a NTT Ltd.

A NTT Ltd. é uma empresa global líder em serviços de tecnologia. Fazemos parcerias com organizações em todo o mundo para moldar e alcançar resultados por meio de soluções tecnológicas inteligentes. Para nós, inteligente significa orientados por dados, conectados, digitais e seguros. Como um provedor global de TIC, empregamos mais de 40.000 pessoas em um local de trabalho diversificado e dinâmico que abrange 57 países, comercializando em 73 países e prestando serviços em mais de 200 países. Juntos, nós habilitamos o futuro conectado.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: SEGS

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })