Notícias do setor farmacêutico

Um em cada cinco brasileiros pode ter diabetes

Cerca de 18% da população brasileira sem diagnóstico prévio pode ter diabetes mellitus (acúmulo de glicose no sangue, pela insuficiência de insulina), revela uma pesquisa do Conselho Federal de Farmácia, com apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e participação da Farmácia-Escola da Universidade Federal do Ceará (UFC). De acordo com o estudo, realizado no final de 2018, um em cada três brasileiros desenvolverá a doença nos próximos dez anos.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

Os dados coletados pela UFC mostram que 37,25% dos homens têm risco alto ou muito alto de desenvolvimento de diabetes; entre as mulheres, o percentual foi de 42,5%. O índice local de alto risco da doença, 39,55%, é maior do que o nacional, 22,60%, alerta a pesquisa.

No Brasil, foram avaliadas 17.580 pessoas em 345 municípios. Os fatores de risco mais identificados foram o sedentarismo (68%), a não ingestão de verduras e frutas diariamente (43%) e o histórico familiar (37%). A íntegra do estudo pode ser acessada em: http://www.cff.org.br.

Fonte: O Povo Online

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação