Notícias do setor farmacêutico

Aché Laboratórios Farmacêuticos e Governo de Pernambuco realizam encontro

Aché

Com fornecedores de embalagens em Suape. Primeira etapa da fábrica instalada no Complexo de Suape será inaugurada em outubro.

Com o início das atividades da primeira etapa da fábrica do Aché Laboratórios Farmacêuticos previsto para outubro, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou um encontro com indústrias de embalagens plásticas instaladas em Pernambuco e representantes do grupo Aché, no dia 30 de julho (terça-feira). A reunião ocorreu no Complexo Industrial Portuário de Suape e teve o objetivo de apresentar possíveis fornecedores de produtos e serviços à nova fábrica e à central de distribuição da planta, contando com participação de 12 empresas dos setores de embalagens plásticas, papelão e material gráfico. O Match Day também aconteceu no dia 07 de agosto(quarta-feira), em São Paulo. O encontro será direcionado para aproveitar a atual cadeia produtiva do Aché fora do estado e atraí-las para Pernambuco.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/15/fiocruz-desenvolve-teste-para-zika-mais-barato-e-rapido/

O Match Day, como batizado o evento, é destinado a criar um ambiente de oportunidade de negócios, proporcionando um fortalecimento da cadeia produtiva de um empreendimento específico com fornecedores locais. Na reunião desta terça-feira, o Aché divulgou suas necessidades básicas de fornecimento de matéria-prima e suporte operacional às atividades. Outros encontros serão realizados com fornecedores de indústrias em implantação, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), que também apoiou a rodada de hoje, a fim de fomentar as cadeias produtivas do Estado. Até o mês de maio, o Governo de Pernambuco realizou a atração de 58 novas empresas de diferentes áreas de atuação, totalizando aportes previstos de R$ 12,5 bilhões.

“A implantação de uma indústria do porte do Aché faz com que empresas de Pernambuco tenham a oportunidade de encarar novos desafios e se atualizar em termos de tecnologia, atendendo aos requisitos e padrões exigidos pelo grupo. É uma chance para todos os envolvidos melhorarem seus processos internos e crescerem ainda mais”, observou Paulo Coimbra, presidente em exercício do Complexo Industrial Portuário de Suape. O presidente da AD Diper, Roberto Abreu, complementou: “O Aché apresentou detalhadamente o volume de produtos que serão produzidos e os insumos necessários para atender a sua cadeia de produção. Agora esses fornecedores precisam se preparar para atender a demanda”.

“Essa é uma excelente oportunidade para o Aché estreitar relacionamento e trocar experiências com fornecedores atuantes em segmentos relevantes para a indústria. Além disso, o evento nos possibilita conhecer mais profundamente o trabalho desempenhado por cada um deles”, comentou, Marcio Freitas, diretor Industrial do Aché. Durante o encontro, ele também destacou os motivos que levaram a empresa a investir no Estado, além dos requisitos de a fábrica estar próxima ao Centro da capital, do aeroporto e dentro do Porto de Suape. “O profissionalismo do Governo de Pernambuco fez toda a diferença para trazer o Aché. E ficamos surpresos com a qualificação da mão-de-obra que encontramos”.

Aché

Investimentos — O Aché é um dos maiores investimentos privados anunciado nos últimos anos no Brasil. O grupo está aplicando R$ 660 milhões na construção da fábrica de medicamentos e do centro de distribuição, gerando 500 empregos diretos e 2,5 mil indiretos. A partir de outubro, quando começam as atividades em Suape, a planta entra na fase de testes com a produção do primeiro lote de embalagens de comprimidos e cápsulas. Os insumos serão trazidos em granel de Guarulhos (SP), por meio de caminhões, para o complexo fabril de Pernambuco, onde serão embalados e distribuídos para as regiões Norte e Nordeste. O grupo utiliza, desde o segundo trimestre desse ano, o Porto de Suape como porta de entrada dos equipamentos destinados à fábrica.

A segunda etapa do projeto, que contempla a fabricação de medicamentos, está prevista para ser iniciada em 2021. Nessa fase, o Porto também passará a exportar os produtos produzidos na unidade. Quando estiver em pleno funcionamento, a fábrica terá capacidade para produzir 435 milhões de unidades de fármacos por ano.

Empregos — Atualmente, cerca de 565 pessoas trabalham na construção da nova planta, sendo 74% desses colaboradores da região de Cabo de Santo Agostinho e os demais 26% de outros municípios de Pernambuco. Desde o início do ano, foram abertas 80 vagas para diversas funções como operadores de produção, técnicos de produção, engenheiros, eletricistas, farmacêuticos, inspetores de controle de qualidade e gerente de qualidade. Os interessados podem cadastrar seu currículo no link https://site.vagas.com.br/ache.

Match Day — Em maio, o Governo de Pernambuco realizou dois eventos do tipo. O primeiro encontro, batizado de Match Day FCA, aconteceu em São Paulo, em parceria com a Fiat Chrysler Automobiles, que mantém em Goiana, na Região Metropolitana do Recife, o polo automotivo Jeep. Prestigiaram o evento mais de 90 representantes do mercado automotivo, entre CEOs, diretores e gerentes de 43 empresas do setor. Já em solo Pernambuco, aconteceu no Porto Digital o primeiro Match Day Suape com 23 startups. No encontro, foram apresentadas soluções tecnológicas para vários desafios enfrentados pelas empresas do Complexo.

Força no Mercado — O Aché Laboratórios Farmacêuticos é uma empresa 100% brasileira, com 52 anos de atuação no mercado. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR), além de participação na Melcon do Brasil e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. A empresa emprega mais de 4.700 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Possui um portfólio com 358 marcas em 871 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Terciotti Advogados

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação