U.SK AcneCleanser limpa e reduz oleosidade da pele

Acne é uma doença em que os folículos pilo-sebáceos são obstruídos por óleo e células mortas da pele, com consequente inflamação e aparecimento de cravos e espinhas. Tratar esse problema requer rotina diária de limpeza com produtos específicos, como o U.SK AcneCleanser, novidade da coleção U.SK Anti-Acne da Under Skin. O produto traz ingredientes ativos consagrados entre os dermatologistas no tratamento da acne e oleosidade da pele.

Segundo a dermatologista Dra. Juliane Requena, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e consultora médica da Under Skin, o produto auxilia o controle da oleosidade e do brilho das peles oleosas e acneicas e pode ser associado com outros produtos para o tratamento da acne leve a moderada, com melhora do aspecto geral da pele, além de reduzir o diâmetro dos poros. Com destaque para o ácido salicílico e os minerais zinco e cobre, além de poderosos extratos calmantes botânicos, o sabonete de limpeza diária oferece controle da oleosidade e melhora da pele oleosa e acneica, ao mesmo tempo em que mantém íntegra e saudável a microbiota da pele.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/07/herpes-zoster-doenca-surge-com-a-reativacao-do-virus-da-varicela/

O produto traz em sua fórmula quatro extratos botânicos, dois minerais e ácido salicílico. “Com propriedades queratolíticas (esfoliantes), o ácido salicílico é um beta-hidroxiácido e tem uma ação importante no controle da acne, principalmente, daquela que forma pequenos cravos, além de ajudar também a pele com textura irregular. É um ácido de primeira escolha para esse tratamento, pois tem uma ação comedolítica, que é na verdade a abertura ou a ruptura desses microcomedões, para a saída dessas lesões da face”, afirma a dermatologista Dra. Juliane Requena.

Segundo a médica, o zinco é outro ativo de destaque na formulação, com sua conhecida atividade seborreguladora, que se dá por meio da inibição de enzima relacionada à oleosidade (5-alfa-redutase). “A combinação de ácido salicílico e zinco é muito benéfica, uma vez que as ações esfoliante e de controle de oleosidade são fundamentais para o tratamento da pele oleosa e acneica”, explica a Dra. Juliane.

O produto ainda mantém a pele em equilíbrio, uma vez que conta com uma série de ativos que acalmam a pele, como o mineral cobre, que tem ação de reparo e acelera a cicatrização de feridas, e os extratos de: hamamélis (calmante e adstringente); melaleuca (que atua na secagem de cravos e espinhas e acelera a recuperação da pele); calêndula (calmante e cicatrizante); e Achileia Milleflorium (calmante e emoliente).

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação