Notícias do setor farmacêutico

“A sociedade deve decidir”, diz presidente da Anvisa sobre uso medicinal da maconha

maconhaA responsabilidade na decisão sobre a regulamentação do plantio e uso medicinal da maconha (cannabis) foi atribuída à população pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), William Dib. Segundo ele, “a sociedade deve decidir quem tem razão [na disputa]”.

Em direção oposta ao que afirma o ministro da Cidadania, Osmar Terra, Dib destacou que a Anvisadiscute apenas o medicamento, e não a legalização das drogas.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/18/futuro-da-medicina-tratamento-personalizado-ajudara-pacientes-com-cancer/

“O papel da Anvisa não é causar polêmica, nem com o ministro, muito menos com o governo. Eu tenho certeza de que nós estamos cumprindo nosso papel. Se ele tem essas opiniões, acho que ele tem que externar e a sociedade deve decidir quem tem razão”, analisou o diretor-presidente da Anvisa.

Na semana passada, em entrevista ao site “Jota”, Osmar Terra mencionou a possibilidade de fechar a Anvisa caso as regras sejam aprovadas.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Bahia no Ar

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação