Notícias do setor farmacêutico

Mais de 40 empresas do setor estão entre as líderes em receita no país

Mais de 40 empresas do setor estão entre as líderes em receita no país

Apesar do cenário desafiador de 2018, 43 empresas ligadas ao canal farma destacaram-se no anuário Valor 1000, publicação do jornal Valor Econômico que reúne as mil companhias líderes em receita no Brasil. Foram ranqueados 24 laboratórios farmacêuticos, sete indústrias de cosméticos, higiene e beleza, sete redes de farmácia e cinco distribuidoras de medicamentos.

Entre as campeãs setoriais, a Hypera Pharma ganhou na categoria farmacêutica e cosméticos. A conquista foi fruto de investimentos na expansão da capacidade produtiva, principalmente no desenvolvimento de projetos incrementais, e no lançamento de novos produtos. A Blau Farmacêutica ficou na segunda posição, em razão dos resultados da operação de medicamentos biológicos.

Também fazem parte da lista a Abbott, Aché, Apsen Farmacêutica, Astra Zeneca, Avon, B. Braun, Bayer, Cálamo, Cremer, Cristália, EMS, Eurofarma, Flora, FQM, Germed, Jequiti, Merck, Natura, Novartis, Novo Nordisk, Ouro Fino Saúde Animal, Pfizer, Prati-Donaduzzi, Procter & Gamble, Roche, Sanofi, Teuto, União Química e Zoetis.

No ranking geral, a RD – Gente Saúde e Bem Estar, proprietária das redes Droga Raia e Drogasil, é a mais bem colocada, ocupando a 48ª posição, além de figurar em sétimo lugar em receita líquida e décimo em crescimento sustentável no ranking setorial de comércio varejista. O segmento também conta com a participação da Casa Granado, Clamed Farmácias, Drogarias Nissei, Farmácias Pague Menos, Grupo Dimed (Panvel) e Grupo DPSP (Drogaria São Paulo e Drogaria Pacheco).

Já no setor de comércio atacadista e exterior, a Profarma ocupa a quinta colocação em receita líquida. No segmento também participam a Elfa Medicamentos, Profarma Specialty, Servimed e Solfarma.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/22/panvel-e-a-mais-admirada-do-canal-farma-pelo-2o-ano-seguido/

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação