Notícias do setor farmacêutico

Vigilância interdita distribuidora de cosméticos

cosméticos

A Vigilância Sanitária interditou nesta sexta-feira (30) uma distribuidora de cosméticos, em Iperó (SP). Os donos da empresa foram presos por suspeita de adulterar e revender produtos com o prazo de validade vencido.

A data em um creme de cabelo chamou a atenção de uma das vítimas, pois o produto costuma apresentar a data impressa na vertical da embalagem. No entanto, no cosmético adulterado a informação foi apagada e um selo foi colado por cima.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/07/dono-de-farmacias-em-bh-e-preso-por-trafico-interestadual-de-drogas/

Segundo a Polícia Civil, ao menos cinco mil cosméticos de várias marcas foram encontrados com a mesma adulteração. Os fabricantes disseram à polícia que receberam várias reclamações pelo serviço de atendimento ao consumidor de que os produtos estavam fazendo mal.

A mercadoria era vendida por uma distribuidora em Iperó. A Polícia Civil de Boituva descobriu o local depois de receber denúncias de outras empresas e fábricas.

No local, além de cosméticos vencidos e com a embalagem adulterada, foram encontrados em estoque produtos embolorados e sem o selo de autenticação da Anvisa.

Segundo a prefeitura, a loja não tinha alvará de funcionamento ou licença da Vigilância Sanitária, que interditou o local.

O dono da distribuidora foi preso de manhã e levado para a delegacia. A mulher dele, que, segundo a polícia, é sócia da empresa, também foi detida e conduzida pelos policiais.

A polícia quer descobrir quem vendia a mercadoria aos empresários e o delegado acredita que outras pessoas possam estar envolvidas na fraude, já que as notas fiscais apresentadas por um dos donos foram emitidas em nome de terceiros.

O empresário e a mulher dele, que estão presos em Boituva, vão passar por audiência de custódia em Itu (SP).

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: G1

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação