Notícias do setor farmacêutico

Movimento atualiza Declaração para Melhoria da Atenção Oncológica no Brasil

201

Representantes do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, que reúne mais de 200 entidades de diferentes setores voltados ao cuidado do paciente com câncer, entregaram ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a versão atualizada da Declaração para Melhoria da Atenção Oncológica no Brasil.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

O encontro ocorreu em 14 de agosto, no Ministério da Saúde, em Brasília. A versão será apresentada no 6º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer, de terça-feira (3) a quinta-feira (5), em São Paulo.

O ministro destacou a importância do monitoramento do desfecho dos casos de câncer no Brasil. “Infelizmente não medimos nada sobre câncer no Brasil. Alguns hospitais já fazem esse monitoramento e essa realidade é possível para o SUS”, afirmou Luiz Henrique Mandetta.

Ele disse que já há conversas com alguns hospitais para que protocolos sejam implantados para o início deste acompanhamento.

Mandetta também falou sobre diagnóstico precoce. O ministro reconhece a importância de avaliar a qualidade dos exames. Um exemplo são as mamografias, que precisam ser boas o suficiente para que nenhuma mulher saia com o resultado errado.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/07/10/automedicacao-pode-provocar-dependencia-quimica-conheca-outros-riscos/

Da mesma forma, é preciso que os médicos e demais profissionais de Saúde sejam plenamente formados para oferecer o melhor atendimento ao paciente e, assim, mudar os indicadores da área no Brasil.

Fonte: Folha de São Paulo

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })