Notícias do setor farmacêutico

Demanda por serviços clínicos aquece carreira de atendente

Carreira de atendente – Com crise ou sem crise, com ou sem variação positiva do PIB, o número de farmácias cresce em média 3% ao ano no Brasil. Atualmente, o país tem 78,3 mil drogarias – uma farmácia para cada 2,8 mil brasileiros, índice quase duas vezes maior do que o dos Estados Unidos. E, para manter a curva ascendente no número de estabelecimentos, claro, são abertas anualmente milhares de novas vagas de atendentes de farmácia.

Com o crescimento constante na demanda por medicamentos, o trabalho dos atendentes torna-se cada vez mais relevante. Por mais que a variedade de produtos nas farmácias tenha crescido – e o consumidor possa apanhar alguns produtos diretamente nas prateleiras –, recorrer ao balconista ainda é muito comum. De acordo com a Pesquisa de Comportamento do Cliente na Farmácia 2019, 83,05% dos consumidores que fizeram compras em farmácias foram servidos por um atendente. Para quem está pensando em investir na carreira, o salário pode passar de R$ 2 mil.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O profissional é responsável por orientar sobre fórmulas, bulas, prescrição medicamentosa, indicação e contraindicação de tipos de remédios, nomes de laboratórios, distribuição, controle e conservação de medicamentos. Além disso, realiza a reposição de mercadorias e atua em processos administrativos. “A carreira é bem promissora. Por isso, nós decidimos colocar este curso em nossa grade”, diz Patrícia Gomes, supervisora pedagógica do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac). “Após se formar, o nosso aluno está pronto para atuar tanto em farmácias como também em laboratórios e clínicas de saúde e bem-estar.”

Ao longo do curso, o aluno será capacitado para atuar com excelência no atendimento a clientes, pois será imerso a conteúdos como anatomia e fisiologia humana, primeiros socorros, cosmetologia, ciclo logístico de medicamentos, técnicas de atendimento, dentre outros conteúdos que possibilitarão a formação de um profissional completo, almejado pelo mercado. “No Cebrac, no último ano, tivemos uma procura crescente pelo curso”, afirma Patrícia Gomes.

No intuito de auxiliar no aprendizado dos estudantes, o Cebrac apostou em tecnologia para deixar as aulas mais lúdicas, práticas e assertivas. Lançou, assim, o primeiro Curso de Atendente de Farmácia com realidade virtual. “A tecnologia pode ser uma aliada na hora de qualificar os nossos profissionais e oferecer para o mercado pessoas mais preparadas, principalmente na área da saúde”.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/26/drogasil-contrata-atendente-farmaceutico-estagiario-e-outros-cargos/

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação