Notícias do setor farmacêutico

Amil compra Eye Clinic e Radium

1.668

O UnitedHealth Group Brasil, dono da Amil, fechou a aquisição da rede de clínicas oftamológicas Eye Clinic, em São Paulo, e do Radium, grupo especializado em oncologia que possui duas unidades ambulatoriais e um hospital-dia em Campinas (SP). As compras foram finalizadas nesta semana e os valores não foram divulgados, mas segundo fontes do setor, o Radium pleiteava algo em torno de R$ 50 milhões.

A Eye Clinic tem quatro salas cirúrgicas, 15 consultórios e um centro de diagnósticos na cidade de São Paulo. O médico Walton Nosé, fundador da Eye Clinic, vai liderar toda a área de oftalmologia do UnitedHealth Group Brasil.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

Com a aquisição, a companhia passa a contar com 23 unidades especializadas em oftalmologia, incluindo a rede Lotten Eyes, adquirida em 2016 e fundada por Claudio Lottenberg, atual presidente do UnitedHealth Group Brasil. “Essa será a plataforma de lançamento do Americas Oftalmologia para consolidar e expandir o acesso a essa especialidade em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Nordeste, tanto para clientes particulares quanto para aqueles que possuem planos de saúde“, informa a companhia.

Ainda segundo a companhia, a aquisição do Radium tem por objetivo reforçar a estratégia do Americas Oncologia para atender o mercado de planos de saúde em Campinas, no interior de São Paulo. De acordo com a empresa, o centro oncológico continuará a oferecer tratamentos de radioterapia, quimioterapia e consultas, complementando o atendimento de alta complexidade do hospital Madre Theodora, também do grupo, na cidade. “O Radium passará também a contar com o conhecimento do Americas Centro de Oncologia Integrado, adquirido pelo UnitedHealth Group há alguns anos, e que atualmente está presente em diversas capitais do Brasil”, informa a empresa.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/30/disputada-clinipam-pode-ser-vendida-por-r-15-bi/

As aquisições ocorrem em meio à reestruturação do UnitedHealth Group Brasil. Segundo fontes, a companhia demitiu mais de 300 pessoas da área corporativa, trocou vários diretores e vem esvaziando o poder de Lottenberg. Além disso, vai fechar a unidade brasileira da Optum, plataforma de tecnologia.

Fonte: Valor Online

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })