Notícias do setor farmacêutico

Prati-Donaduzzi estuda implantar novas tecnologias em sua área de atendimento

A Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil, marcou presença na 6ª edição do Abrafarma Future Trends, congresso do setor farmacêutico organizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

 

O evento, encerrado na quarta-feira (4), no Transamérica Expo Center, em São Paulo, discutiu inovação tecnológica nas estratégias de varejo e os impactos da inteligência artificial na prestação de serviços clínicos e de saúde. O congresso reuniu cerca de 4 mil executivos de indústrias e das 25 maiores redes de farmácias que, juntas, representam 44% do mercado brasileiro de medicamentos.

 

Durante a feira, o diretor comercial da Prati-Donaduzzi, Walter Batista, disse que a empresa avalia novos investimentos na área de atendimento, para melhorar ainda mais sua prestação de serviço. “Temos aproximadamente 300 pessoas em nosso call center, mas ainda é pouco para atender a demanda. Estamos desenvolvendo parcerias para implantar chatbots e outras tecnologias que nos ajudarão a ampliar nossa atuação”, disse.

 

“Sabemos o quanto a inteligência artificial pode contribuir para melhorar nosso atendimento, por isso, estamos estudando o cenário para saber quais ferramentas podemos implementar”, reforçou o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni.

 

Relacionamento

De acordo com Maffissoni, além da observação das tendências do mercado, um dos principais objetivos da indústria paranaense durante o Congresso foi reafirmar seu bom relacionamento com as redes farmacêuticas.

 

“Foi um momento importante para manutenção do relacionamento. O evento da Abrafarma nos dá uma visão estratégica, pois conseguimos entender os planos dos nossos clientes para o próximo ano, e em cima dessas informações, nos estruturar para atendê-los melhor”, afirmou.

 

Durante a 6ª edição da Abrafarma Future Trends a Prati-Donaduzzi também apresentou o Sensilatte, produto indicado para intolerantes à lactose, e que foi desenvolvido para melhorar a qualidade de vida das pessoas diagnosticadas com à incapacidade parcial ou completa de digerir o açúcar existente no leite e seus derivados.

 

O executivo destacou que um dos diferenciais do produto é a tecnologia orodispersível, ou seja, que dissolve na boca sem a necessidade de ingestão da água. “O Sensilatte é importante em nosso portfólio e optamos em trazê-lo para o evento, pois entendemos que os clientes aqui presentes têm maior capilarização”, afirmou Maffissoni.

 

Evento

O Abrafarma Future Trends, contou com 60 horas de atividades com palestrantes do Brasil e do exterior. Dentre as palestras destacou-se a do diretor geral da Amazon no Brasil, Cleber Morais, que falou sobre a computação em nuvem e como o compartilhamento de dados pode ajudar a indústria de saúde a aprimorar a experiência dos clientes; e a proferida pelo médico cancerologista, Drauzio Varella, que falou sob o tema “Uma visão da saúde brasileira”.

Fonte: O PEQUENO

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. AceitarConsulte mais informação