Notícias do setor farmacêutico

Prati-Donaduzzi estuda implantar novas tecnologias em sua área de atendimento

464

A Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil, marcou presença na 6ª edição do Abrafarma Future Trends, congresso do setor farmacêutico organizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

 

O evento, encerrado na quarta-feira (4), no Transamérica Expo Center, em São Paulo, discutiu inovação tecnológica nas estratégias de varejo e os impactos da inteligência artificial na prestação de serviços clínicos e de saúde. O congresso reuniu cerca de 4 mil executivos de indústrias e das 25 maiores redes de farmácias que, juntas, representam 44% do mercado brasileiro de medicamentos.

 

Durante a feira, o diretor comercial da Prati-Donaduzzi, Walter Batista, disse que a empresa avalia novos investimentos na área de atendimento, para melhorar ainda mais sua prestação de serviço. “Temos aproximadamente 300 pessoas em nosso call center, mas ainda é pouco para atender a demanda. Estamos desenvolvendo parcerias para implantar chatbots e outras tecnologias que nos ajudarão a ampliar nossa atuação”, disse.

 

“Sabemos o quanto a inteligência artificial pode contribuir para melhorar nosso atendimento, por isso, estamos estudando o cenário para saber quais ferramentas podemos implementar”, reforçou o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni.

 

Relacionamento

De acordo com Maffissoni, além da observação das tendências do mercado, um dos principais objetivos da indústria paranaense durante o Congresso foi reafirmar seu bom relacionamento com as redes farmacêuticas.

 

“Foi um momento importante para manutenção do relacionamento. O evento da Abrafarma nos dá uma visão estratégica, pois conseguimos entender os planos dos nossos clientes para o próximo ano, e em cima dessas informações, nos estruturar para atendê-los melhor”, afirmou.

 

Durante a 6ª edição da Abrafarma Future Trends a Prati-Donaduzzi também apresentou o Sensilatte, produto indicado para intolerantes à lactose, e que foi desenvolvido para melhorar a qualidade de vida das pessoas diagnosticadas com à incapacidade parcial ou completa de digerir o açúcar existente no leite e seus derivados.

 

O executivo destacou que um dos diferenciais do produto é a tecnologia orodispersível, ou seja, que dissolve na boca sem a necessidade de ingestão da água. “O Sensilatte é importante em nosso portfólio e optamos em trazê-lo para o evento, pois entendemos que os clientes aqui presentes têm maior capilarização”, afirmou Maffissoni.

 

Evento

O Abrafarma Future Trends, contou com 60 horas de atividades com palestrantes do Brasil e do exterior. Dentre as palestras destacou-se a do diretor geral da Amazon no Brasil, Cleber Morais, que falou sobre a computação em nuvem e como o compartilhamento de dados pode ajudar a indústria de saúde a aprimorar a experiência dos clientes; e a proferida pelo médico cancerologista, Drauzio Varella, que falou sob o tema “Uma visão da saúde brasileira”.

Fonte: O PEQUENO

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.