Jundiaí confirma primeira morte por dengue em 2019

52
Larvas do mosquito da dengue — Foto: Reprodução/TV TEM

Larvas do mosquito da dengue — Foto: Reprodução/TV TEM

Um idoso de 90 anos morreu vítima de dengue na Vila Hortolândia, em Jundiaí (SP). Segundo a Vigilância Epidemiológica, a morte foi registrada em julho deste ano e divulgada nesta segunda-feira (9).

Atualmente, a cidade tem 2.860 casos da doença confirmados e outros 19 aguardando resultado.

De acordo com a Secretaria da Saúde, ações de combate ao mosquito transmissor estão sendo realizadas nas regiões onde há casos suspeitos.

Além disso, as equipes de saúde orientam que os moradores devem tomar cuidado com água parada em recipientes como pratos, garrafas, pneus, calha, laje e caixa d’água, para evitar a presença da larva do mosquito Aedes aegypti.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

Sorocaba

Até julho deste ano, Sorocaba contabilizou 1.020 casos confirmados de dengue, sendo 871 autóctones, 104 importados e 45 indeterminados.

Foi confirmada uma morte em junho de uma paciente do sexo feminino, de 54 anos, sem comorbidades. No total, foram 8.001 notificações, com 52 casos em investigação e 6.929 descartados.

Fonte: G1

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação