III Simpósio Internacional de Resíduos de Serviços de Saúde acontecerá em São Paulo

140

Saúde

O evento, que é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental-Seção São Paulo (ABES-SP), em parceria com o Conselho Regional de Química (CRQ), ocorrerá nos dias 3 e 4 de outubro. As inscrições estão abertas. Com presença de especialistas do Brasil e dos Estados Unidos, o III Simpósio Internacional de Resíduos de Serviços de Saúde (SIRSS) acontecerá nos dias 03 e 04 de outubro, no Auditório do CRQ-IV, na capital paulista. Um dos destaques do encontro é o britânico Stuart Budd, diretor internacional de operações e SSMA da Stericycle, que falará sobre o “Gerenciamento de Resíduos de Saúde na Europa – regulação, desafios e perspectivas do setor”. A programação pode ser acessada nesta página http://www.abes-sp.org.br/arquivos/programa_iii_sirss_30-08_reduzido.pdf e as inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/Wj7oPnB6X7FV9dUb8 .

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/09/relatorio-da-oms-explica-por-que-homens-vivem-menos-que-mulheres/

O III Simpósio Internacional de Resíduos de Serviços de Saúde (SIRSS) é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental-Seção São Paulo (ABES-SP), por meio de suas Câmaras Técnicas de Resíduos Sólidos e de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, em parceria com o Conselho Regional de Química (CRQ).

Sucesso de participação em 2016 e 2017, a terceira edição do simpósio neste ano de 2019 visa apresentar o cenário mundial dos resíduos de serviços de saúde, estudos de caso, tecnologias aplicadas, regulação, além de debater sobre convergências, oportunidades e desafios para os setores que envolvem os resíduos de serviço de saúde.

Idealizado em 2016 pela Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-SP (coordenada pela engenheira e diretora da entidade Roseane Maria Lopes Garcia de Souza), em parceria com outras instituições, o simpósio tem como objetivo fomentar discussões, com a presença de técnicos, especialistas, pesquisadores e tomadores de decisões, além de debater sobre convergências, oportunidades e desafios para os setores que envolvem os Resíduos de Serviço de Saúde.

O evento tem como público alvo profissionais que atuam no setor e demais interessados no assunto.

Confira os temas que serão discutidos nesta edição do evento

• Gestão de Resíduos de Serviços de Saúde nos EUA e Europa

• Regulação e fiscalização dos RSS

• RSS: Gestão, Risco Sanitário e Ambiental

• Logística Reversa de medicamentos e de Embalagens de produtos para saúde

• Retorno tributário

• Coleta e Destinação final dos RSS

• Tecnologia para tratamento de RSS

• Sistema de Controle de Manifesto de Transporte de Resíduos – Sistema online

A programação será divulgada em breve.

Investimento

Associados ABES e CRQ e entidades apoiadoras – R$ 225, 00

Não associados R$ 300,00

Há descontos especiais para inscrições de outros Estados (mínimo duas por empresa ou instituição). Neste caso, entrar em contato pelo email: .

Realização:

Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Seção São Paulo – ABES/SP;

Conselho Regional de Química – IV Região.

Patrocínio:

Stericycle Brasil; SIM Engenharia Ambiental; Silcon Ambiental; BioBrasil Ciência e Tecnologia; Biotrans Soluções Ambientais; Descarpack; Recicle Soluções Ambientais.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: SEGS

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação