Notícias do setor farmacêutico

Ativa Logística terá um belo crescimento esse ano

Ativa Segundo projeções da empresa, o setor de higiene e beleza seguirá em ritmo de crescimento e a previsão é de 15% no aumento de movimentação de cargas. Em 2018, o setor teve um aumento nas vendas de 1,7% e para esse ano serão mais 2%. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor movimentou no Brasil só ano passado quase R$ 120 bilhões, garantindo a 4ª colocação frente ao mercado global com 6,2% em vendas. A nossa frente apenas EUA, China e Japão.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

Ativa Um dos motivos para esse incremento é o seguimento de farmácias que se tornou um player no setor e a Ativa é forte nesse segmento. “A demanda por serviços logísticos deverá crescer nos próximos cinco anos e estamos focados nisso, aplicando o plano estratégico, preparando os recursos humanos, infraestrutura e tecnologia para atender as necessidades do mercado com maior qualidade, produtividade e sermos muito mais competitivos e rentáveis”, afirma o presidente Clóvis A. Gil. Prova disso é o investimento em novas tecnologias, contratações e ampliação da frota, que demandarão, até o final do ano, algo em torno de R$ 30 milhões.

Normas rígidas

Ativa

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/06/mercado-de-cosmeticos-cresce-apesar-da-crise/

Para atender as exigências dos órgãos reguladores é necessário cumprir muitas regras, por isso Marcelo Azevedo, gerente nacional de Operações avisa que esse mercado não é para amadores. “O fato é que para atuar no mercado de forma correta atendendo a todas as exigências, é preciso fazer investimentos consideráveis para que os clientes tenham a certeza de que possuem um parceiro logístico cumprindo todas as regras e que seus produtos estão sob a responsabilidade de uma companhia séria e que investe na qualidade e manutenção”, afirma o executivo.

Fonte: Editora Auto Cam

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação