Notícias do setor farmacêutico

Botulinum tópico é apresentado pela Meiskin Swiss

Recém chegada no País, a marca suíça Meiskin Swiss, especializada em cosmocêuticos com atuação intracelular, lança no Congresso Brasileiro de Dermatologia (CBD), que acontece entre os dias 11 e 14 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ), uma linha inovadora e exclusiva no segmento de estética e beleza do Brasil – e do mundo:  Dermocosméticos com Nano TPC + Peptídeo Botulínico combinado a um blend exclusivo de ativos. Serão três produtos: Sérum Antirrugas Meiskin Swiss, nas versões masculina e feminina, e a Máscara Facial Meiskin Swiss. A apresentação oficial da linha aconteceu durante o Congresso Brasileiro de Dermatologia, em uma palestra coordenada pelo Dr. Sergio Schalka, um dos maiores especialistas em dermatologia do País.

A linha de dermocosméticos com Nano TPC + Peptídeo Botulínico – substância derivada da toxina botulínica – é desenvolvida para a aplicação direta na pele e tem como resultado hidratação intensa, iluminação e revitalização, além do efeito único no tratamento anti-idade. A Meiskin é detentora do direito de exclusividade da patente do Nano TPC, a  nanotecnologia que faz com que o peptídeo botulínico consiga chegar até a camada de gordura da pele de modo não invasivo, sem a necessidade de agulhas. A atuação acontece nas células que formam a camada da derme, diferentemente das injeções de toxina botulínica, que atuam na paralisação do músculo.

Além da eficiência na diminuição das rugas e marcas de expressão, o Sérum Antirrugas Meiskin Swiss, por conta do princípio ativo EGF, tem apresentado resultados notáveis na redução de manchas na pele e melasmas, que ocorrem principalmente em mulheres – fruto de alterações hormonais durante a gravidez ou de exposição ao sol.

“A tecnologia com Nano TPC + Peptídeo Botulínico é uma das maiores novidades no tratamento antienvelhecimento dos últimos anos. Os resultados são impressionantes e, a partir de testes realizados com pacientes, chegamos a números expressivos, como a redução de 22% das rugas e marcas de expressão em 28 dias de uso”, ressalta Dr. Sergio Schalka, um dos dermatologistas mais renomados do Brasil e vice-presidente da Sociedade Brasileira de de Dermatologia (SBD).

Sobre os dermocosméticos

O grande destaque da linha é o Sérum Antirrugas Meiskin Swiss, apresentado nas versões feminina e masculina.  Além do peptídeo botulínico, o sérum conta com um blend exclusivo de ativos como EGF, que tem como objetivo de hidratar, renovar e reparar a pele marcada por rugas, linhas de expressão, entre outros sinais da idade. O principal diferencial da linha da Meiskin fica, novamente, por conta da nanotecnologia, combinada também com esses ativos, o que aumenta em até 30 vezes a penetração desses componentes na pele.

“A linha de desmocosméticos com Nano TPC + Peptídeo Botulínico é a maior novidade da década na área de dermatologia. Os resultados são impressionantes e, a partir de testes realizados com pacientes, chegamos a números expressivos, como a redução de 40% das rugas e marcas de expressão em 28 dias de uso”, afirma o Dr. Sergio Schalka, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

No caso do Sérum Antirrugas Meiskin Swiss, a recomendação de uso é de 6 gotas, duas vezes ao dia, devendo ser aplicadas na pele limpa e seca. Além da hidratação intensa, redução da rugas existentes e prevenção de novas, revitalização e iluminação da pele. Quem faz uso da toxina botulínica injetável pode usar também essa solução, de modo a complementar o tratamento antienvelhecimento e prolongar consideravelmente o efeito do Botox®, com uma rotina diária e contínua.

Outra novidade é a Máscara Facial Meiskin Swiss, formulada também com Peptídeo Botulínico e tecido exclusivo desenvolvido em Cupra Marinha, uma substância presente na parede celular das algas que, por si só, já confere diversas vantagens para a pele, como a recuperação da vitalidade mesmo após um banho de sol em excesso, por exemplo.

Os nutrientes e componentes exclusivos da máscara causam efeito regenerativo, atuando na melhora da elasticidade, iluminação e maciez da pele. Para a ativação desses componentes são necessários apenas 20 minutos de contato, mas, para potencializar os resultados e tratar manchas e melasmas, o recomendado é permanecer com o produto de 30 a 40 minutos.

Fonte: Rede Press

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/09/25/startup-de-dermocosmeticos-investe-r-43-milhoes-e-lanca-primeiro-nano-botulinum/

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação