Notícias do setor farmacêutico

RDC introduzirá nova vacina contra o ebola

Ebola

Genebra, 23 Set 2019 (AFP) – As autoridades da República Democrática do Congo introduzirão uma segunda vacina contra o ebola em meados de outubro, anunciou nesta segunda-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O anúncio coincide com as críticas da Médicos Sem Fronteiras (MSF) à OMS, que segundo a ONG estaria “racionando” no país a primeira vacina disponível contra a doença.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/09/17/oms-mostra-que-5-pessoas-morrem-a-cada-minuto-por-erro-medico/

“As autoridades de saúde da República Democrática do Congo (RDC) anunciaram a intenção de introduzir uma segunda vacina experimental contra o ebola, produzida pela Johnson & Johnson, a partir de meados de outubro”, informou a OMS em um comunicado.

A agência especializada da ONU indicou que a vacina será administrada a moradores em regiões onde não há transmissão ativa do vírus do ebola.

A 10ª epidemia no país desta doença, declarada no dia 1 de agosto de 2018, provocou 2.100 mortes até o momento.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: BOL

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação