Notícias do setor farmacêutico

RDC introduzirá nova vacina contra o ebola

473

Ebola

Genebra, 23 Set 2019 (AFP) – As autoridades da República Democrática do Congo introduzirão uma segunda vacina contra o ebola em meados de outubro, anunciou nesta segunda-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O anúncio coincide com as críticas da Médicos Sem Fronteiras (MSF) à OMS, que segundo a ONG estaria “racionando” no país a primeira vacina disponível contra a doença.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/09/17/oms-mostra-que-5-pessoas-morrem-a-cada-minuto-por-erro-medico/

“As autoridades de saúde da República Democrática do Congo (RDC) anunciaram a intenção de introduzir uma segunda vacina experimental contra o ebola, produzida pela Johnson & Johnson, a partir de meados de outubro”, informou a OMS em um comunicado.

A agência especializada da ONU indicou que a vacina será administrada a moradores em regiões onde não há transmissão ativa do vírus do ebola.

A 10ª epidemia no país desta doença, declarada no dia 1 de agosto de 2018, provocou 2.100 mortes até o momento.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: BOL

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })