Notícias do setor farmacêutico

Vult traz consumidoras para o desenvolvimento de produtos

Vult, marca de cosméticos do Grupo Boticário, lança pela primeira vez uma linha de sombras cocriada com um grupo de consumidoras. Depois de mapear interações de consumidoras nas redes sociais, a marca convidou seis mulheres com perfis distintos para participar da concepção de seis paletas de sombra.

 

A maquiadora e embaixadora da Vult, Vanessa Rozan, então conduziu junto a elas uma sessão de brainstormings e um laboratório de colorimetria para traduzir a personalidade de cada uma em cores. O processo resultou em cinco produtos com os nomes “Amor por mim”, “Confiança”, “Beleza”, “Liberdade” e “Poder”. A campanha digital para o lançamento foi ao ar nesta quinta-feira, 26, com o mote “Amor Próprio à Primeira Vista”, e é estrelada pelas próprias criadoras da linha – as consumidoras Keila, Aline, Tiemy, Maria, Babi e Anita. A idealização da campanha é da agência CP+B.

 

Naturalmente, a criação de qualquer produto é gerada a partir de insights do público, mas a proposta da Vult era envolvê-lo de forma mais direta nesse processo.“A categoria de sombras demanda novas narrativas, frente ao grande número de ofertas desse tipo de produto. Queríamos pessoas que opinassem sobre a criação dele e nos ajudassem a propor as melhores cores e combinações que usariam com mais facilidade no dia a dia”, conta a gerente de produto da Vult, Sabrina Pinho.

 

A ideia era também desmistificar o propósito da maquiagem. “A maquiagem é uma ferramenta muito mais poderosa do que pensávamos e transforma a forma como a pessoa se vê. É um lugar de encontro com a feminilidade, de se perdoar, de se aceitar, de ficar mais confiante e de chamar a atenção. Em uma sociedade em que as mulheres demoraram a ter seu espaço, concluímos que a maquiagem também é importante para isso”, acrescenta. Desenvolvidas sem testes em animais e livres de óleos e parabenos, as sombras serão vendidas em edição limitada e contam com uma embalagem colecionável, desenvolvida pelas artistas Bruna Godoy e Ana Julião.

Fonte: MEIO E MENSAGEM

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/09/11/deputados-aprovam-programa-de-doacao-de-medicamentos/

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação