Notícias do setor farmacêutico

Festas de fim de ano devem abrir mais de 570 mil vagas temporárias

vagas temporárias
Para o ano de 2019, vagas de trabalho temporárias devem ter um aumento de cerca de 15% – (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Para atender as demandas das festas de final de ano, como Dia das Crianças, Natal e Ano Novo, o número de vagas temporárias abertas deve crescer 13,86% entre setembro e dezembro de 2019 em comparação com o mesmo período em 2018. Segundo previsão feita pela Asserttem (Associação Brasileira do Trabalho Temporário)mais de 570 mil vagas poderão ser disponibilizadas na reta final de 2019. No ano passado, foram 500 mil oportunidades temporárias.

Conforme aponta o levantamento, o mês de outubro terá crescimento de 19,84% em comparação com 2018, devido ao Dia das Crianças. Em dezembro, período das festas de final de ano, devem ser os meses com maior volume de vagas, com acréscimo de 21,82%.

Os dados da pesquisa mostram que São Paulo é o estado com maior participação na geração de empregos temporário, com cerca de 366 mil vagas. Paraná (36.889), Rio de Janeiro (34.688), Santa Catarina (26.870) e Amazonas (26,701) seguem logo atrás no ranking.

O aumento de “bicos”, de acordo com o diretor administrativo e financeiro da Asserttem, Alexandre Leite Lopes, se dá tanto na indústria quanto no varejo. “Essas demandas de final de ano são complementares e são caracterizadas pelos seguintes aspectos: nos primeiros meses, entre setembro e outubro, há uma demanda maior na indústria. Porque há a necessidade de produzir mais bens e produtos para vender e distribuir no comércio, para que depois seja vendido para os consumidores”, explcia.

“E, posteriormente, essa demanda migra para o varejo, em novembro e, principalmente, dezembro. Porque aí há o Natal, o aumento de vendas por conta das festas e o comércio precisa de mais gente trabalhando”, conclui Lopes.

Siga nosso Instagram; https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: UOL

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação