Notícias do setor farmacêutico

Doenças cardiovasculares encabeçam venda de medicamentos para empresas

Apesar de uma ligeira queda no primeiro semestre, o consumo de remédios para o combate a doenças cardiovasculares e ao colesterol ampliou a liderança nas vendas dos programas empresariais de assistência farmacêutica. Os dados são da ePharma, especializada no gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos.

 

De janeiro a junho deste ano, foram dispensados 154.721 medicamentos, volume 3% inferior aos 158.821 no primeiro semestre de 2018. A representatividade no montante total comercializado é de 13,3%. Com 5.110 unidades, o mais vendido foi o Selozok, voltado ao controle da pressão arterial; seguido por Trezor, Rosucor e Crestol, para redução dos níveis de triglicérides.

 

Sobre a ePharma

Fundada em 1999, a ePharma é referência no gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos (PBM) no Brasil, estando conectada nacionalmente a 27 mil farmácias, 1.500 clínicas médicas e laboratórios de diagnóstico. É parceira do programa Aqui tem Farmácia Popular. Nos últimos anos, vem diversificando sua atuação por meio de cinco unidades de negócios, trazendo novas soluções em assistência farmacêutica, gestão de saúde populacional e acompanhamento de pacientes que utilizam medicamentos de uso contínuo e de alto custo. Tem como clientes a indústria farmacêutica, operadoras de saúde e empresas de variados portes.

 

Acesse www.epharma.com.br

Fonte: DOIS MAIS FARMA

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação