Notícias do setor farmacêutico

Mercado de cannabis é tema de simpósio

cannabis

A regulamentação do mercado da Cannabis medicinal foi um dos temas da abertura do simpósio  latino-americano da MJBiz Daily’s, em Bogotá, Colômbia, nesta segunda (30). No palco, Rafael Eduardo Malagón Bernal, químico farmacêutico, representante da Invima (Instituto Nacional de Vigilância de Medicamentos e Alimentos), deu uma boa notícia. O guia com todas as regras do mercado da Cannabis será publicado em duas semanas.

Uma das preocupações dos empresários refere-se ao tempo entre a prescrição e a compra do medicamento. “Não haverá filas, nem demora para o paciente conseguir o medicamento à base de Cannabis”, disse Bernal durante sua palestra.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/01/pesquisa-80-dos-brasileiros-defendem-comercio-de-canabidiol/

No Brasil, os pacientes esperam dois meses ou mais para a Anvisa liberar a prescrição do médico para a compra. Na Colômbia, uma vez com a receita nas mãos, o doente comprará o remédio direto na farmácia. Só os estabelecimentos licenciados pela Invima poderão comercializar o produto. “O processo será rápido”, promete Bernal. ” Depois de receber nossa visita, a licença sai em uma semana.” O processo de permissão de compra inicia, segundo Bernal, logo que o guia seja publicado. “Ao mesmo tempo, os laboratórios poderão começar a produzir os medicamentos”, afirmou.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Noticias UOL

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação