Notícias do setor farmacêutico

Atletas da Serprati/Prati-Donaduzzi voltam dos Jogos Sindusfarma com 20 medalhas

451

Sindusfarma

Os atletas da Serprati/Prati-Donaduzzi conquistaram 20 medalhas, na modalidade de atletismo nos Jogos do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) 2019. Dessas, sete de ouro, quatro de prata e nove de bronze. As provas foram realizadas no último sábado (28) no Sesi de Santo André em São Paulo.

É a 4º vez que a indústria participa da competição, mas o resultado desta edição foi o mais expressivo. “Crescemos a cada ano. Em 2018, voltamos para Toledo com 13 medalhas. Desta vez, conquistamos 20. Agradeço aos gestores por liberarem os atletas para as competições, esse resultado também é deles”, comemorou o diretor de esportes da Serprati, Willian Souza.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/09/cafe-criado-no-rs-promete-emagrecer-medico-diz-nao-haver-evidencias/

Os Jogos Sindusfarma acontecem todos aos anos e nesta edição contam com a participação de 17 farmacêuticas associadas. Ao todo, os atletas participam de 12 modalidades esportivas. Entre elas o atletismo, futsal, vôlei. O objetivo principal é o desenvolvimento da prática desportiva nas empresas e em proporcionar qualidade de vida aos participantes. As competições iniciaram em maio e devem se estender até novembro.

Resultados do Atletismo

Das 16 provas, os atletas da Prati pontuaram em 12, divididos nas corridas de 100, 200, 400, 800, 1.500, 3.000 e revezamento 4×100 metros rasos. Eles também disputaram de salto em distância. Todas essas categorias foram concorridas na modalidade feminina e masculina.

O destaque da competição foi a colaboradora do setor de Pesquisa Desenvolvimento & Inovação, Susimara Ziem. Em sua quarta participação, ela trouxe para Toledo quatro medalhas. Susimara conquistou os ouros no salto em distância e no revezamento 4×100 feminino, já no revezamento 4×100 misto e nos 400 metros ficou com as medalhas de bronze.

As medalhas são o resultado de muita dedicação aos treinos durante o intervalo de trabalho.

“É sempre corrido, mas todo o esforço vale a pena. Para mim é uma superação. Os bons resultados do fim da semana me motivam a continuar com essa rotina. É uma conquista minha, mas sou grata à Serprati, por me proporcionar isso”, disse.

20 anos dedicados ao esporte

Os professores Douglas Martins e Claudemir Basílio (Ganso) comemoram as vitórias junto com os atletas. “Trabalho com as equipes da Serprati há 13 anos. Estou muito orgulhoso desses resultados”, afirmou Basílio.

Para o professor Douglas Martins, os bons resultados nos jogos demonstram a força de vontade e a dedicação dos colaboradores. Segundo Martins os treinos são realizados duas vezes na semana. Além de focarem na preparação física e mental, os atletas são incentivados a terem uma melhor qualidade de vida.

“Cobramos deles a disciplina tanto nas competições, quanto nas entregas que cada um precisa realizar no dia a dia na empresa. Como estão em categorias de rendimento, os incentivamos sempre a buscar o melhor. Participar de competições como a do Sindusfarma e levar para casa 20 medalhas é um impulso para continuarem com os treinos e focados nas funções que ocupam na empresa”, reforçou o professor que treina o grupo há sete anos.

Jogos Amistosos

Como forma de estreitar relacionamentos com empresas do mesmo setor, as equipes de futsal feminino e futebol sete masculino da Serprati/Prati-Donaduzzi, realizaram jogos amistosos com uma farmacêutica de São Paulo, no domingo (29). As competições ocorreram no Sesi de Cotia. A Prati-Donaduzzi saiu vitoriosa nos dois jogos, no feminino o placar fechou em 13×2 e o masculino em 13×0.

Próxima competição

O ritmo de treinamentos dos atletas ficará ainda mais intenso. De 13 a 16 de novembro representarão a Prati-Donaduzzi e o oeste do Paraná na fase estadual dos Jogos Sesi. As competições serão realizadas em Ponta Grossa – Paraná nas modalidades de futebol de campo masculino, futebol sete livre masculino, futsal feminino e truco masculino.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })