Notícias do setor farmacêutico

Laboratório Herbarium completa 34 anos

343

No último dia 30 de setembro a Herbarium completou 34 anos de história. O laboratório farmacêutico é referência em Fitomedicina no Brasil, com uma linha de produtos composta por fitoterápicos tradicionais, suplementos nutricionais, cosméticos e fitomedicamentos éticos, com eficácia validada por diversos estudos científicos e reconhecidos pela excelência.

O laboratório fica localizada em Colombo, uma simpática cidade da região metropolitana de Curitiba ,e segue a filosofia de Lean Manufacturing (Produção Enxuta) e normas internacionais de Boas Práticas de Fabricação (BPF).

Preservação ambiental

A Herbarium tem uma área de preservação ambiental de 10.000 m² (1 hectare) com espécies nativas da região, como a Araucária (Araucaria angustifolia – conhecida como pinheiro do Paraná), e plantas medicinais como o Ginkgo (Ginkgo biloba), Espinheira Santa (Maytenus ilicifolia), entre outras.

A área preservada possui a menor intervenção necessária, possibilitando a preservação do habitat natural da fauna, a sobrevivência e desenvolvimento de espécies nativas da flora.

Além disso, a fábrica conta uma horta onde todo cultivo é utilizado para alimentação dos funcionários no refeitório.

A empresa também segue a filosofia de escolher parceiros que contribuem com uma cadeia de produção com mínimos impactos ambientais.

PHI – Programa Herbarium de Inovação.

O Programa Herbarium de Inovação – PHI tem como objetivo fomentar pesquisas com plantas medicinais e seus derivados, em parceria com Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT), visando o desenvolvimento de produtos inovadores.

Um exemplo de sucesso do PHI foi a parceria realizada entre a Herbarium e Universidades para a criação do Imunomax, o primeiro fitomedicamento brasileiro para o tratamento do herpes baseado em uma planta amazônica (Uncaria tomentosa).

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: PFarma

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.