Notícias do setor farmacêutico

Anvisa adia votação sobre maconha medicinal

455

maconha medicinal

Segundo a Anvisa, as alterações precisam ser analisadas pela área técnica e a Procuradoria do órgão antes de serem votadas – Foto: Guillermo Legaria/AFP.Diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiram apresentar alterações no texto das resoluções sobre o cultivo de Cannabis medicinal, que culminou no adiamento da votação sobre o tema. A agência anunciou a prorrogação desta segunda-feira (7/10) para 15 de outubro.
Segundo a Anvisa, as alterações precisam ser analisadas pela área técnica e a Procuradoria do órgão antes de serem votadas. A matéria dispõe sobre cultivo e registro de medicamentos à base de maconha.
Uma consulta pública, realizada pelo órgão em agosto, revelou que aproximadamente 1.154 das contribuições tinham maioria favorável. O próximo passo agora é uma votação com os integrantes de alto escalão do órgão e Diretoria Colegiada da Anvisa.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/25/cannabis-medicinal-aberto-prazo-para-contribuicoes/

Diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiram apresentar alterações no texto das resoluções sobre o cultivo de Cannabis medicinal, que culminou no adiamento da votação sobre o tema. A agência anunciou a prorrogação desta segunda-feira (7/10) para 15 de outubro.Segundo a Anvisa, as alterações precisam ser analisadas pela área técnica e a Procuradoria do órgão antes de serem votadas. A matéria dispõe sobre cultivo e registro de medicamentos à base de maconha.Uma consulta pública, realizada pelo órgão em agosto, revelou que aproximadamente 1.154 das contribuições tinham maioria favorável. O próximo passo agora é uma votação com os integrantes de alto escalão do órgão e Diretoria Colegiada da Anvisa.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Parnambuco.com

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.