Notícias do setor farmacêutico

Rejuvenescedores de cannabis viram tendência

2º dia MJBiz Daily’s – Simpósio de Cannabis Medicinal da América Latina

cannabis

Os produtos de beleza à base de Cannabis têm grande potencial. No congresso da MJBiz Daily’s– realizado nesta segunda (2) e terça (3), em Bogotá, na Colômbia –foram exibidos cremes hidratantes, relaxantes da pele, rejuvenescedores para o rosto e para as áreas dos olhos.

A canadense Khiron levou para o congresso a linha de cosméticos Kuida Skin Care, lançada no ano passado. Em junho, apresentou os cremes para a pele ao mercado americano, em Nova York, no FounderMade, plataforma de novos negócios para inspirar investidores.  Os cremes devem ser comercializados em dez estados americanos. A embalagem avisa que não contém THC ou parabenos (conservantes).

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/09/06/movimentacao-de-cargas-na-ativa-logistica-deve-crescer-15-com-alta-da-industria-de-hpc/

Investir em produtos naturais é uma estratégia até no mercado da beleza tradicional, o que já transforma a Cannabis em uma novidade atraente. A comprovada ação calmante e antioxidante do cânhamo (Cannabis com baixa concentração de THC e alta de CBD) ajuda ainda mais.

A varejista francesa Sephora incluiu na prateleira produtos de players consagrados que passaram a produzir com CBD, caso da Origins (da Esteé Lauder), Herbivore e Milk Makeup. No início do ano a Kiehl’s, que faz parte da L’Oreal, lançou o óleo de semente da Cannabis sativa, que ajuda a melhorar a vermelhidão da pele e diminuir o desconforto.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Folha de S.Paulo

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação