Notícias do setor farmacêutico

HempMeds fecha parceria com Dr. Cannabis

864

Subsidiária da americana Medical Marijuana Inc., primeira empresa de Cannabis medicinal a abrir o capital nos EUA, a HempMeds Brasil vai expandir o serviço de atendimento aos pacientes no país. Para agilizar o processo, a empresa fechou parceria com o Dr. Cannabis, market place de interface, que também aproxima o médico do paciente.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

“A demanda de pedidos aumentou muito. Não estamos dando conta ”, diz Carolina Heinz, vice-presidente da HempMeds Brasil. “No mês passado fizemos 300 novos pedidos de importação.” Desde 2015, a empresa atendeu 3.500 pacientes – o que dá uma média de 62,5 pacientes ao mês. “Temos apenas 10 funcionários. cada atendimento a paciente leva de uma a duas horas e o trabalho com um médico novo, um mês.”

Com a parceria, o número de medicamentos na prateleira do Dr Cannabis, quase dobra, chegando a 43 rótulos, com preço médio de R$ 1.500. Nenhuma das duas empresa falam sobre os valores da negociação.

A Dr Cannabis divulgou que terá a exclusividade nas venda dos produtos da HempMeds. Aos poucos a plataforma começa a se posicionar como uma farmácia virtual segmentada.

Hoje, para comprar um medicamento de canabidiol, o paciente precisa ter uma prescrição médica e ainda conseguir uma autorização da Anvisa para importá-lo.Sabe-se que um dos grande gargalos é falta de médicos especializados. Tanto a HempMeds Brasil como o Dr. Cannabis possuem médicos cadastrados nos respectivos sites.  Ao se inscrever no site, o paciente encontra uma lista de médicos que pode consultar.

“A Dr Cannabis ajuda muito na burocracia. Na plataforma reunimos de maneira fácil todas as guias que o médico precisa preencher” diz Viviane Sedola, CEO da plataforma. “A Anvisa demora cerca de 60 dias para dar o resultado sobre a importação. Se a papelada chegar errada, vai demorar muito mais.” A Dr Cannabis assegura, segundo Sedola, que a documentação seja entregue com todas as informações e no formato exigido pela Anvisa.

Fonte: Folha de S.Paulo

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })