Notícias do setor farmacêutico

Metade dos internautas tomou conhecimento sobre a Semana do Brasil, mas maioria não comprou durante a campanha

325

Iniciativa do que teve o objetivo de promover descontos em lojas físicas e virtuais em todo o país, a Semana do Brasil está presente na cabeça de metade da população brasileira. Uma pesquisa online do IBOPE Inteligência mostra que 49% dos brasileiros já ouviram falar dessa campanha, realizada entre os dias 6 e 15 de setembro para aquecer a indústria e o comércio em um período em que a economia é afetada pelo baixo desempenho desses setores. A iniciativa é conhecida, sobretudo, no Nordeste, onde 56% dos entrevistados afirmam já ter ouvido falar da campanha.

 

Pouco mais de 3/4 dos internautas brasileiros (76%) ficou sabendo da Semana do Brasil pela internet/redes sociais; 59% pela televisão, jornais e revistas; 31% em lojas online e 26% em lojas físicas. Os entrevistados podiam responder mais de uma opção.

 

Apesar do conhecimento, a maioria (59%) não comprou nenhum produto ou serviço durante essa campanha. Além disso, metade da população (49%) não tem certeza de que os preços realmente são atrativos e não confiam muito em iniciativas como essa, ao passo que 42% acreditam que os preços realmente são atrativos e confiam nessas campanhas. Os demais (9%) têm certeza que os preços não são atrativos e não confiam nessas ações.

 

Apesar da campanha ter sido promovida pelo governo federal, metade dos internautas brasileiros acham que a inciativa foi dos lojistas, para estimular o consumo, e 32% dizem que foi da indústria. Os que apontam que a Semana do Brasil foi uma ação do governo federal somam 45%.

Fonte: NEW TRADE

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.