Notícias do setor farmacêutico

Projeto dispensa drogarias de obter autorização de funcionamento da Anvisa

284

O Projeto de Lei 4594/19 dispensa drogarias ou farmácias sem manipulação de medicamentos da necessidade de obter autorização de funcionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

Pela proposta, para o funcionamento das farmácias de qualquer natureza será exigido apenas o licenciamento do órgão de vigilância sanitária local.

“Não há risco sanitário em não exigir a autorização de funcionamento dos estabelecimentos/lojas das farmácias e drogarias, já que são fiscalizados pela vigilância sanitária local, incorrendo neste sentido em excesso de burocracia sem a real necessidade de existir”, argumenta a deputada Celina Leão (PP-DF), autora da proposta.

O texto, que está em análise na Câmara dos Deputados, altera a lei de Vigilância Sanitária sobre Produtos Farmacêuticos (6.360/76); a que trata do exercício das atividades farmacêuticas (13.021/14); e a que trata do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (9.782/99).

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/09/16/anvisa-recebe-contribuicoes-para-monitorar-produtos-para-implantes/

Tramitação

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.