Notícias do setor farmacêutico

Aumentam as intenções de compra visando a Black Friday

190

Nesse evento, o valor das mercadorias é o principal atributo de compra. Foto: Divulgação/Internet

A intenção de compras dos internautas, durante a Black Friday deste ano, aumentou 58% com relação ao ano passado, revela pesquisa divulgada ontem (8) pelo Google. Pelo menos 69% dos consumidores já sabem o que vão comprar e só estão esperando a oportunidade para isso. O gasto médio dos consumidores deve ser de R$ 1.330. A pesquisa mostra ainda que 99% dos brasileiros já conhecem a data.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

A pesquisa entrevistou em julho 1.500 consumidores online de todas as regiões do país. O objetivo foi o de entender o comportamento do consumidor para auxiliar os parceiros do Google a terem melhor desempenho na Black Friday deste ano. De acordo com o gerente de Insights para Indústria do Varejo do Google Brasil, Diego Venturelli, 76% dos consumidores também passaram a perceber que a Black Friday, a cada ano, se transforma em um evento de mais de um dia, incluindo os dias anteriores e posteriores.

“Para o movimento de crescimento das vendas nas lojas físicas, o aumento de sortimento de produtos, e a expansão, 24 horas é muito pouco ou muito competitiva para que os brasileiros façam tudo o que eles querem fazer”. Venturelli destacou que, por ser um evento de preço, esse é o atrativo do período, com 53% das pessoas dizendo que o valor das mercadorias é o principal atributo de compra. Esse número, no entanto, vem caindo porque o consumidor começa a entender que outros atributos, como confiança na loja, entrega, logística, experiência do consumido e inovação, ganham relevância no momento da compra.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/03/o-boticario-distribui-mais-de-27-mil-cupons-premiados-por-lojas-de-todo-o-brasil/

Outra pesquisa, feita em setembro, indica que o número de compradores online deve se igualar ao de compradores em lojas físicas: 37% declararam que comprarão apenas nas lojas físicas e 38% apenas na internet. Aqueles que pretendem comprar pelos dois canais são 25%. “Isso mostra que o consumidor está entendendo que a Black Friday não é só digital, mas também física. É um movimento que já vinha, mas que acelerou drasticamente este ano”, disse Venturelli (ABr).

Fonte: Empresas e Negócios

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.