Notícias do setor farmacêutico

Câmara analisa comércio Cannabis medicinal

cannabis

Mais um projeto de lei sobre Cannabis medicinal pode sair do freezer nesta quarta (9). Pela manhã, há previsão da instalação da Comissão Especial para viabilizar o comércio de remédios que tenham na fórmula extratos, substratos ou partes da planta. Trata-se do projeto de lei 399/2015 . Na sessão será eleito o presidente. Entre os candidatos, Paulo Teixeira (PT-SP) é o mais cotado. Os deputados Carla Zambelli (PSL-SP) e Luciano Dutti (PSB-PR) também estão na comissão.

“Esse projeto estava parada devido a desacordos políticos”, diz Vitor Oliveira, da Pulso Consultoria Política. “A criação da comissão é o primeiro passo para de fato tramitar pela câmara.”

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/04/ketamina-tratamento-contra-depressao-ja-ajuda-pacientes-brasileiros/

A espera pela nova regulação da Anvisa dos medicamentos de Cannabis aumentou a discussão no país. No Senado, outros dois projetos passaram a tramitar no mês passado.

O do senador Eduardo Girão (Podemos-CE) determina que remédios à base de CBD sejam distribuídos gratuitamente pelo SUS. O outro, apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania- SE), pede a regularização do cânhamo medicinal para venda de remédios e cultivo.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Folha de São Paulo

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação