Notícias do setor farmacêutico

Johnson & Johnson condenada a pagar US$ 8 bi

555

Johnson & Johnson

Nova York, 9 Out 2019 (AFP) – Um tribunal da Pensilvânia condenou nesta terça-feira (8) a multinacional Johnson & Johnson a pagar 8 bilhões de dólares em danos por não advertir que um remédio tinha como efeito colateral o inchaço no peito de homens, uma decisão que a empresa não acatou e anunciou que irá apelar.

A companhia e sua filial Janssen Pharmaceuticals foram processadas no Tribunal de Queixas Gerais da Filadélfia por Nicholas Murray, um paciente que afirmou que o Risperdal, um medicamento receitado para tratamento da esquizofrenia e trastorno bipolar, teria feito seu peito crescer.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/09/30/johnson-johnson-lanca-desafio-de-inovacao-para-startups/

A empresa reagiu com um comunicado no qual considerou que a soma é “extremamente desproporcional” em comparação à indenização inicial estabelecida em 680 mil dólares.

A multinacional garantiu que o tribunal violou os direitos da defesa, inclusive impedindo à empresa de apresentar “elementos-chave” na bula do Risperdal.

A J & J enfrenta uma série de ações nos tribunais estaduais americanos por não alertar adequadamente sobre esse efeito de Risperdal, principalmente na Pensilvânia, Califórnia e Missouri (centro).

O Risperdal, aprovado para o tratamento de adultos pela agência federal que regula medicamentos e alimentos (FDA) em 1993, gerou vendas de cerca de 737 milhões de dólares em 2018.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: BOL

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })