Notícias do setor farmacêutico

Johnson & Johnson nomeia ex-Bayer como novo CIO

CIO
Foto: Divulgação

Jim Swanson, ex-executivo de tecnologia da Bayer, assumiu o cargo de CIO da Johnson & Johnson. Ele sucederá Stuart McGuigan, que se manteve na posição durante sete anos. Swanson será responsável por “ampliar o impacto comercial da Johnson & Johnson e moldar sua direção através do uso estratégico da tecnologia”. As informações são do The Wall Street Journal.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

Na Bayer, Swanson liderou iniciativas que envolviam ciência de dados, gerando insights e previsões a partir de algoritmos. Na Johnson & Johnson, a expectativa é de que o executivo possa integrar tecnologias emergentes à indústria farmacêutica, como inteligência artificial e análise preditiva.

Recentemente, a companhia esteve envolvida em uma polêmica sobre o abuso de opióides. Para evitar um julgamento em Ohio, nos Estados Unidos, onde a Johnson & Johnson foi acusada de contribuir para uma crise de dependência de opióides, a empresa concordou em fazer um acordo no valor de US$ 20,4 milhões.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/21/bayer-vende-sua-divisao-de-saude-animal-para-elanco-por-us-76-bi/

Segundo Ana Gupte, analista independente de assistência médica, as empresas estão utilizando soluções tecnológicos para melhorar a precisão de diagnósticos e promover o desenvolvimento de medicamentos. “Inteligência artificial e aprendizado de máquina são bastante importantes para uma empresa como a J&J”, declarou a especialista.

Fonte: CIO Fron IDG

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação