Notícias do setor farmacêutico

Johnson & Johnson nomeia ex-Bayer como novo CIO

567
CIO
Foto: Divulgação

Jim Swanson, ex-executivo de tecnologia da Bayer, assumiu o cargo de CIO da Johnson & Johnson. Ele sucederá Stuart McGuigan, que se manteve na posição durante sete anos. Swanson será responsável por “ampliar o impacto comercial da Johnson & Johnson e moldar sua direção através do uso estratégico da tecnologia”. As informações são do The Wall Street Journal.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

Na Bayer, Swanson liderou iniciativas que envolviam ciência de dados, gerando insights e previsões a partir de algoritmos. Na Johnson & Johnson, a expectativa é de que o executivo possa integrar tecnologias emergentes à indústria farmacêutica, como inteligência artificial e análise preditiva.

Recentemente, a companhia esteve envolvida em uma polêmica sobre o abuso de opióides. Para evitar um julgamento em Ohio, nos Estados Unidos, onde a Johnson & Johnson foi acusada de contribuir para uma crise de dependência de opióides, a empresa concordou em fazer um acordo no valor de US$ 20,4 milhões.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/21/bayer-vende-sua-divisao-de-saude-animal-para-elanco-por-us-76-bi/

Segundo Ana Gupte, analista independente de assistência médica, as empresas estão utilizando soluções tecnológicos para melhorar a precisão de diagnósticos e promover o desenvolvimento de medicamentos. “Inteligência artificial e aprendizado de máquina são bastante importantes para uma empresa como a J&J”, declarou a especialista.

Fonte: CIO Fron IDG

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })