Notícias do setor farmacêutico

Grupo Biotoscana pode fechar acordo de venda por R$ 1,3 bilhão

O Grupo Biotoscana pode fechar a venda de seu controle por R$ 1,3 bilhão. O valor da operação é equivalente a um prêmio de 30% sobre a cotação das ações da farmacêutica na B3. As informações foram divulgadas pelo site “Valor Econômico”.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

As tratativas com a Eurofarma e a canadense Knight Therapeutics estão em estado avançado, de acordo com as informações do jornal. Segundo fontes familiarizadas com o assunto, um acordo pode ser fechado até o final de semana. Além das duas empresas, a Megalabs, anteriormente chamada de Mega Pharma, também pode estar na concorrência para comprar a Biotoscana.

De acordo com pessoas próximas a negociação, nenhuma das empresas tem algum tipo de exclusividade nas conversas para aquisição da Biotoscana. O medicamento AmBisome (anfotericina B), da empresa norte-americana Gilead, tem grande relevância para a Biotoscana e, em caso de mudança no controle da empresa, a companhia brasileira perderá a licença de comercialização.

Eurofarma e Knight Therapeutics travam disputa pela Biotoscana

A Eurofarma e a canadense Knight Therapeutics apresentaram propostas pelo controle da Biotoscana, gerida pela Essex e a empresa de investimentos Advent.

As informações foram publicadas na última segunda-feira (7). Segundo fontes próximas ao assunto, a Eurofarma estaria mais perto de um acordo com a Biotoscana.

Depois de sua estreia na Bolsa, a companhia de medicamentos avançados começou a dar prejuízo e perdeu importantes licenças de medicamentos.

Além disso, a Biotoscana perdeu muito por conta da desvalorização cambial na Argentina. Veja também: Petrobras e Equinor firmam memorando para a exploração de gás no RJ.  Com a perda de valor, a companhia começou a atrair interesse de outros grupos farmacêuticos com nome forte no mercado. Isso porque a empresa não necessita investimento em pesquisa, o que é um atrativo para o setor.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/09/boehringer-coloca-a-venda-o-buscopan/

“A Biotoscana é uma empresa que tem um potencial incrível dentro de casa, com produtos e pipeline já assinados – além de um valor de plataforma gigantesco que pode set destravado ao longo do tempo”, diz uma fonte próxima a empresa. “Esse ativo, na mão de um estratégico,vale muito dinheiro”, completou a fonte.

Fonte: Suno

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação