Notícias do setor farmacêutico

Novartis e Fiocruz assinam acordo para pesquisas de “doenças tropicais”

doenças
laboratórios da Fiocruz Paraná e do IBMP faz testes com exames para detectar zika virus

O grupo farmacêutico suíço Novartis e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) assinaram, nesta semana, um memorando de entendimento para viabilizar pesquisas e produtos que ampliem o combate às chamadas “doenças tropicais negligenciadas”: hanseníase, malária, doença de Chagas e anemia falciforme. A erradicação das quatro enfermidades é um compromisso antigo do laboratório junto a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

O documento assinado em nome da Fundação Novartis não traz valores. Segundo informações do jornal Valor Econômico, os empreendimentos vão contar com mão-de-obra de pesquisadores brasileiros e terão custos operacionais, como os testes clínicos e seguros, financiados pelo grupo suíço na ordem de milhões de dólares. Para a Fiocruz, esse tipo de parceria com o setor privado busca o alcance ao desenvolvimento de medicamentos e tratamentos em escala dentro do país.”

Fonte: Gazeta do Povo

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação