Notícias do setor farmacêutico

Novartis e Fiocruz assinam acordo para pesquisas de “doenças tropicais”

1.105
doenças
laboratórios da Fiocruz Paraná e do IBMP faz testes com exames para detectar zika virus

O grupo farmacêutico suíço Novartis e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) assinaram, nesta semana, um memorando de entendimento para viabilizar pesquisas e produtos que ampliem o combate às chamadas “doenças tropicais negligenciadas”: hanseníase, malária, doença de Chagas e anemia falciforme. A erradicação das quatro enfermidades é um compromisso antigo do laboratório junto a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

O documento assinado em nome da Fundação Novartis não traz valores. Segundo informações do jornal Valor Econômico, os empreendimentos vão contar com mão-de-obra de pesquisadores brasileiros e terão custos operacionais, como os testes clínicos e seguros, financiados pelo grupo suíço na ordem de milhões de dólares. Para a Fiocruz, esse tipo de parceria com o setor privado busca o alcance ao desenvolvimento de medicamentos e tratamentos em escala dentro do país.”

Fonte: Gazeta do Povo

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.