Notícias do setor farmacêutico

Pela saúde ocular, marcas embaçam logo em redes sociais

Campanha das Óticas Carol contou com apoio de diversas marcas e vai distribuir cadernetas para acompanhamento de visitas ao oftalmologista

Se você acessar hoje o perfil das Óticas Carol nas redes sociais, vai perceber que está tudo embaçado. Diversas outras marcas, por sinal, farão o mesmo – e desfocarão seus logotipos – em prol da saúde ocular.

A iniciativa foi lançada hoje (10), Dia Mundial da Visão. E é apenas uma das formas de a rede chamar a atenção para um número alarmante: 80% dos casos de deficiência visual poderiam ser evitados se houvesse diagnóstico precoce.

Dessa forma, a marca busca incentivar o cuidado com a saúde visual das crianças no país. E mostrar que é necessário realizar exames periódicos em meninos e meninas desde pequenos.

Entre as empresas que apoiam a ação estão Amanco, Baby Sec, Bauducco, Beach Park, Chilli Beans, Chocolates Brasil Cacau, CNA, Drogaria São Paulo, Drogarias Pacheco, Elite, Estrela, Etna, Gloob, Kitchen, Kopenhagen, Marisol, Ideal HK, Mitsubishi, Nick, O Boticário, Rock in Rio, Superinteressante, UOL, Veja e Visa. Elas também embaçaram seus logos nas redes sociais e em mobiliários urbanos.

Assim que voltarem com seus logos originais, as marcas revelarão por que foram embaçados.

Caderneta da visão pela saúde ocular

Essa é a primeira parte da ação, que foi idealizada pela agência Artplan. Depois de despertar a atenção para o tema, as Óticas Carol passarão a distribuir “cadernetas de visão” gratuitamente.

Elas se assemelham às de vacinação. Nelas, é possível registrar as visitas ao oftalmologista e as mudanças de graduação, entre outros aspectos.

Mais do que uma forma de monitoramento, a ideia é que as cadernetas permitam que os pais construam uma rotina de acompanhamento da saúde ocular de seus filhos.

Não à toa, a campanha recebeu o nome de “Caderneta de Visão”: o Movimento pela Saúde Ocular Infantil.

As cadernetas serão distribuídas em todas as lojas das Óticas Carol, enquanto durarem os estoques. Também é possível fazer download para impressão no site da ação.

Fonte: Catraca Livre

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação