Notícias do setor farmacêutico

Índia apoia a Bolívia na construção de uma fábrica farmacêutica para combater o câncer

667

Em março deste ano, o governo da Índia ofereceu um empréstimo de US $ 100 milhões para a realização deste projeto.

 

Com o apoio da Índia, o presidente da Bolívia, Evo Morales, indicou que uma fábrica estatal de remédios para a luta contra o câncer será construída no departamento de Cochabamba.

 

“No gabinete (de ministros), decidimos que essa indústria estará em Cochabamba”, disse ele, após uma reunião com uma delegação indiana liderada pelo ministro do Instituto Nacional de Transformação, V.K. Saraswat.

 

O presidente explicou que o governo da Índia ofereceu um empréstimo de US $ 100 milhões em março deste ano para realizar esse projeto.

 

Ele também acrescentou que uma equipe técnica da Bolívia viajará entre outubro e novembro para o país asiático para finalizar esta oferta e outras relacionadas à exploração de lítio e à exportação de gás natural liquefeito.

 

“Esperamos chegar a acordos sobre questões de petróleo, gás, a questão do lítio, a questão dessa cooperação em questões de saúde”, afirmou Morales.

 

O chefe de estado boliviano disse que tem um convite para visitar a Índia com a mesma equipe técnica e se reunir com as autoridades daquele país.

Fonte: Portal TRT

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/01/14/de-volta-das-ferias-guedes-afirma-que-reformas-serao-retomadas-ate-fevereiro/

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })